Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

PEC que expande imunidade parlamentar é defendida por Lira em coletiva

Por Redação

25 de fevereiro de 2021 : 11h53

No Salão Verde da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a PEC que expande a imunidade parlamentar.

De modo repentino, Lira colocou a proposta em pauta após a Câmara confirmar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por atacar e ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Qual o remédio para esclarecer um assunto que deixou o Supremo sem alternativa de posicionamento? Regulamentar o artigo que fala de imunidade parlamentar quanto à sua voz e ao seu voto”

Apesar de fazer a defesa da PEC, Lira ressaltou que os parlamentares acertaram em manter a prisão do bolsonarista.

“A Câmara dos Deputados se posicionou na semana passada deixando claro que a inviolabilidade da fala do deputado não é plena, não é total. A Câmara deixa claro que a imunidade parlamentar não será plena quando for contra a democracia”

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Aloisio

25 de fevereiro de 2021 às 13h43

Vai povo, vota no centrão….

Responder

Deixe uma resposta