Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

FGV: PIB do Brasil tem pior década em 120 anos

Por Redação

03 de março de 2021 : 14h24

Nesta quarta-feira, 1, foi divulgado um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que mostra o pífio desempenho do Brasil em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) na última década.

De acordo com a FGV, entre 2011 e 2020, o Brasil teve o pior desempenho dos últimos 120 anos com crescimento minguante de 0,3% ao ano. Com isso, os economista já consideram o período como década perdida.

Gráfico: G1

Já no que diz respeito ao ano de 2020, a projeção do Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é que o Brasil teve queda de 4%, se confirmado será o pior resultado dos últimos 30 anos. Antes disso, os piores foram os de 1981, 1990 (ambos de 4,3%) e o de 2015 com queda de 3,5%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta