Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Freixo fala sobre sua possível saída do PSOL

Por Redação

03 de março de 2021 : 15h14

Nesta terça-feira, 2, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) falou sobre sua possível saída do partido após a publicação de uma matéria no Monitor Mercantil.

Segundo o próprio Freixo, partidos como PT, PC do B e o próprio PDT já fizeram convites para uma possível candidatura sua ao governo do estado do Rio de Janeiro em 2022, mas que no momento o seu principal objetivo é a “construção da unidade do campo progressista para derrotar a extrema direita”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rodrigo

26 de março de 2021 às 19h46

Que desnecessário. Ele pode muito bem concorrer ao governo pelo PSOL, que no Rio é muito bem estruturado, tem excelentes nomes e já ta quase maior que o PT. Esse PDT é uma sigla vagabunda de aluguel com alguns poucos nomes de esquerda, assim como o PSB

Responder

Kleiton

03 de março de 2021 às 21h43

Quem vai querer essa tranqueira inútil ?

Responder

Maicon

03 de março de 2021 às 18h20

Um ótimo quadro para o PDT. Todos nós ficaríamos felizes com o Freixo em um partido limpo, aguerrido como o PDT. Enquanto a cachorrada se apequena com esse papo de esquerda e direita, os políticos enriquecem às nossas custas.

Responder

Alan C

03 de março de 2021 às 16h08

E agora? A petezada vai ficar quieta com a possibilidade do Freixo ir pro partido “de direita” PDT? ou vai deixar barato??

Hipócritas…

Responder

    Alexandre Neres

    03 de março de 2021 às 17h07

    Meu caro Alan C, acho uma pena se proceder a saída do Freixo do PSOL. Seria uma ótima aquisição para qualquer partido. Não creio que vá para o PT porque o PT do Rio é muito ruim. Se o objetivo dele é construir a unidade do campo progressista para derrotar a extrema-direita, tampouco acho crível que vá para o PDT, pois nessa altura do campeonato o objetivo do principal líder do PDT é derrotar o PT. Enquanto a oposição bate cabeça e digladia entre si incensada por blogues supostamente progressistas, o genocida segue adiante cumprindo à risca seu plano de desgoverno e larga na frente para abiscoitar um segundo mandato a fim de concluir com êxito o seu projeto de destruir o país. Abraço

    Responder

      Tiago Silva

      03 de março de 2021 às 22h01

      Parabéns por não perder a visão, Alexandre Neres!

      Enquanto Cirolipas parecem que só ficam centrados pra descarregar suas energias no PT…. Os Bozominions e os Morolóides agradecem por deixarem terreno fácil para eles avançarem! Kkk

      Uma pena que nesse Blog só dê cliques e engajamentos em matérias do PT, pois quase não se comentam nas matérias do Ciro e quase não se postam matérias contra o genocida do Bozo e nem do ex-Juiz Corrupto do Sérgio Moro (Brizola só vi pouquíssimas vezes infelizmente, pois poderia dar um rumo para os birutas de aeroporto que tentam seguir a verborragia do Ciro que parece que a estratégia seria refundar um Novo PSDB, mesmo que esse “Novo” possa trilhar a mesma história liberalóide e NeoFascista com aliados da estirpe do DEM.

      Responder

        Martha Hirsch Aulete

        05 de março de 2021 às 20h17

        Defender um esquerdista caviar? Do Leblon?: Temos é de defender, sobretudo, nossa educação. Alta-cultura nas escolas. Villa-Lobos. Machado de Assis etc.

        Educação! Sempre educação!
        Mas as escolas estão paradas. EaD (à distância) não ensina nada a ninguém. É igual ao Partido dos Trabalhadores. o PT. Enganação.

        Além disso do Corona, há a nossa enganação emotiva diária. Observe:
        Com a “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
        E não esquecer. Eis:
        Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados! apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista apedeuta).

        O PT é puro mau gosto enorme. Nivela tudo por baixo. Sobretudo a educação das curuminhas e dos curumins.

        “Muito engana-me, que eu compro”.
        Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis.

        E o PT®?
        Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
        
Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.

        Responder

    Tiago Silva

    03 de março de 2021 às 21h52

    Porém parece que com essas ações tresloucadas do Ciro não buscaria o debate de ideias com o PT, mas sim criar fissuras na esquerda (o que só favorece o Bolsonaro, inclusive os representantes do Capetão no próprio Ceará).

    O PDT é um partido não tão estruturado nacionalmente como o PT, o PT tem militância de movimentos sócias enquanto existem mais Ciristas nas redes (que deveriam canalizar seus esforços mais contra Bolsonero e contra o Juiz Corrupto Politiqueiro do Sérgio Moro), os parlamentares do PT votam mais por pautas de esquerda enquanto os parlamentares do PDT são mais de direita (alguns até anti-trabalhista e anti-povo)… Daí se tem os projetos do PT que é mais pragmático e o do PDT que é mais reformista, porém quem vai apoiar tais projetos???

    Por enquanto o Ciro está buscando cortejar o DEM, Centrão e o PSDB (que aliás, parece que ele nunca saiu por muitas opiniões contra a esquerda)… Será que se terá essa base de apoio para se reformar mesmo (o que não tem hoje nem no próprio PDT) ou apenas é algo que consta no papel, mas que seria diferente no mundo real quando o próprio futuro ministro da economia de Ciro vota contrário à pauta nacional desenvolvimentista…

    Seria bom ser mais cético para não inflar certo narcisismo de Ciro que só ajuda o Bozo, o Centrão e o PSDB…

    P.S. Em termos de votações dos parlamentares do PDT em comparação com parlamnetares do PT ou PSOL… Infelizmente o PDT decepciona por dar sempre mais votos para essa direita de pautas neoliberaloides de Temer, Bozo, Guedes.

    Responder

      Alexandre Neres

      04 de março de 2021 às 00h05

      Assino embaixo, meu caro. Você me defende bem à beça. É o meu zagueirão, até no nome. Torço para o Fluminense! Rarrarrá

      Responder

Sigma7

03 de março de 2021 às 15h44

O Freixo seria um ótimo quadro para o PDT do Rio. Me parece que tem tudo para realizar boas conexões e ter maiores chances de vitória. Agora fiquei sonhando aqui com Freixo governador, hein?

Responder

    Oblivion

    03 de março de 2021 às 20h30

    Sem dúvida, seria uma perda muito grande para o psol, partido q tenho bastante simpatia (mesmo q tenha virado puxadinho do pt durante um tempo). E um grande ganho para partido ao qual filiar. Imagino pdt ou rede, agora nao dá de imaginar indo pro pt (se converter a religiao do deus lula ou ir pro puxadinho c do b…

    Responder

      Sebastião

      04 de março de 2021 às 08h18

      PUXADINHO DO PT… Usado muito pelos tucanos e MBLs. O PSOL foi fundado por dissidentes e algozes do PT, como Heloísa Helena e sempre fez oposição aos governos petistas. A aproximação se deu somente, na época do impeachment de Dilma e agora no governo Bolsonaro.

      Responder

Deixe uma resposta