Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Diretriz da OMS rejeita hidroxicloroquina como prevenção da Covid-19

Por Redação

04 de março de 2021 : 10h51

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou uma diretriz que veta a hidroxicloroquina como prevenção da Covid-19. O relatório foi publicado na revista científica “The BMJ”.

Além disso, o documento também recomenda que estudos envolvendo o medicamento para o possível tratamento do vírus não sejam prioridade.

A diretriz foi baseada em seis estudos clínicos onde participaram mais de seis mil pacientes que confirmaram que a medicação não é eficiente.

“Neste caso, a hidroxicloroquina não teve nenhuma melhora nem nos pacientes leves a moderados, nem nos hospitalizados. E ela aumentou, provavelmente, os efeitos adversos, que levaram inclusive à descontinuação” disse a pós-doutora em epidemiologia, Ethel Maciel.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta