Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera isolado em todos os cenários na disputa de 2022

Por Redação

05 de março de 2021 : 10h09

O Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 5, uma nova rodada de pesquisa eleitoral para presidência da República em 2022 e mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua com o favoritismo na disputa, liderando em todos os cenários levantados pela pesquisa.

No primeiro cenário, Bolsonaro é o predileto de 31,9% dos entrevistados, ele é seguido por Sérgio Moro (11,5%), Fernando Haddad (PT) com 10,5% e Ciro Gomes (PDT) que é citado por 10%.

Considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais, todos os três estão empatados, consolidando um cenário de incerteza na disputa pelo segundo colocado.

Fonte: Paraná Pesquisas

No segundo cenário e sem o apresentador Luciano Huck no radar, Bolsonaro sobe dois pontos e Sérgio Moro também oscila positivamente 0,8%. Já Fernando Haddad (PT) vai para 11,8% e Ciro Gomes (PDT) cresce 0,7% e vai a 10,7%.

Se levarmos em consideração a “base eleitoral” de Huck nesta pesquisa, é possível afirmar que o perfil de seu eleitorado é diversificado, sem ideologia consolidada e com predisposição de votar em um dos quatro principais candidatos.

Fonte: Paraná Pesquisas

No terceiro cenário, com ausência de Luciano Huck e Fernando Haddad (PT), Bolsonaro continua intocável na liderança, embora a margem diminua com a presença do ex-presidente Lula (PT) no radar. A distância do presidente com o líder petista é de 14,2 pontos.

Fonte: Paraná Pesquisas

Na última rodada, mais próximo do atual cenário posto na mesa, Bolsonaro expande seu favoritismo para os estonteantes 37,6%, enquanto Fernando Haddad (PT) fica com 14,3% e Ciro Gomes fecha nos 13%. Porém, um detalhe interessante é que os votos brancos e nulos aumentam para 15,5% dos eleitores enquanto 6% estão indecisos.

Fonte: Paraná Pesquisas

O Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores de 196 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

RICARDO EVANGELISTA LOBATO

05 de março de 2021 às 19h07

Um país maravilhoso, as mais belas praias, as mais belas montanhas, o pantanal, a caatinga, o cerrado, coisas que só existe nestas terras brasileiras. Todos os países em um momento ou outro, vão ser governados por um sujeito mais, ou menos competente, agora! Na hora em que o Brasil mais precisa de um sujeito centrado, competente e capaz de conduzir o país numa situação como essa que estamos vivendo, temos aquela coisa como presidente, e pior! Com vistas de ser reeleito. Decididamente viver no Brasil não é para amadores.

Responder

roma

05 de março de 2021 às 17h46

nunca votei no PT mas hoje votaria ate´no capéta pra´tirar esse idiota e imbecil do BOZO

Responder

Renato fontoura dos santos

05 de março de 2021 às 15h27

Bolsonaro será reeleito.o povo cansou dos politicos de duas caras.o povo aplaude politico que fala as coisas claras,fala a língua do povo.os principais meios de comunicação não mostram a verdade mas as redes sociais são acessíveis a todos e aqui o presodente se apresenta de cara limpa e pode ser visto não somente os erros mas também os acertos do governo.

Responder

Francisco*

05 de março de 2021 às 14h10

SE Lula ‘condenado’, responsável pela ‘maior corrupção da história da humanidade’ e abduzido de qualquer coisa favorável ser divulgada, além de interditado e sem espaço para se manifestar há anos, nos espaços dos donos da informação, da desinformação e da não informação, no Brasil, tem 18% de preferência no pronto e expedito Paraná Pesquisas…

Imagine então ‘inocentado’, vítima da maior farsa jurídica-midiática da nossa história, não por convicções e delações premiadas obtidas com prisões jogadas às calendas, mas através de provas e mais provas produzidas pelos ex intocáveis em ações ilícitas, que gravadas e vazadas, afloram atestadas junto ao STF todo dia, escancarando o lawfare produzido pelos então vestais do judiciário e da mídia brasileira, tornados heróis da operação persecutória bandida movida contra o PT e Lula, desde março de 2014, com o objetivo de criminaliza-los e varre-los do poder e do cenário político brasileiro, com o mantra, ‘PT Nunca Mais’, que tanto ilibados desavisados e de araque, compraram, a ponto de elegerem a tragédia anunciada, em 2018, mesmo sabendo o mantra patrocinado pela corrupção patrimonialista profissional da classe dominante de sempre, com o mesmo “bonde da Currupição”, da lavra malandra do “Pega Ladrão” para safarem-se, utilizado contra Getúlio, Juscelino, Jango e agora contra Dilma, Lula e o PT.

Da ‘República do Galeão’ a ‘República de Curitiba’, a desavisada e finória considerável parte da classe média brasileira, aspirante a Casa Grande e admirada e imitada por aspirantes sonhadores no povão, insiste em comprar o mesmo bonde vendido de sempre, por essa mesma boa gente de bens, acima de tudo e de todos, inclusive da vida.

“ARBEIT MACHT FREI” (O TRABALHO LIBERTA)
¡ABAJO LA INTELIGENCIA, VIVA LA MUERTE!

CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE
VIVA A VIDA!

Você decide: ”Capitão Millán-Astray’ ou ‘Lunamuno’?

Responder

    Miramar

    05 de março de 2021 às 15h53

    Respeite Miguel de Unamuno! Não o compare com ralé!
    E a opção proposta por você não é entre civilização ou barbárie. É entre barbárie e barbárie.
    Petistas e bolsonaristas: idênticos na antidemocracia, ódio ao país e oportunismo.

    Responder

      Francisco*

      05 de março de 2021 às 17h42

      E atira pior.

      Destino: descartar.

      Responder

Valeriana

05 de março de 2021 às 13h07

Bolsonaro nao tem adversarios viaveis para 2022…o resto é uma perda de tempo.

Responder

Alexandre Neres

05 de março de 2021 às 12h10

O Paraná Pesquisas da República de Curitiba está se consagrando como o mais confiável instituto de Maringá e Londrina, a capital do Café

Responder

dcruz

05 de março de 2021 às 11h52

Essa é a dura realidade, queiram ou não queiram, núcleo duro, manada de bovídeos, enfim, o que queiram chamar, continuam acreditando nas sandices desse genocida. O fenômeno extrapola às lutas meramente políticas, mesmo levando-se em conta esse estraçalhar mútuo das esquerdas, o fenômeno merece um estudo sério psicanalítico. Por que esse masoquismo massivo?Será essa a linguagem rude, grosseira, sem pé nem cabeça que esse povo já tão sofrido quer ouvir? A conclusão óbvia é quem o colocou lá continua querendo que ele fique, não há como fugir. O último recurso será lá adiante, quando os debates ao vivo acontecerem, aí sim, o embusteiro não tem como fugir, o rei estará nu. Mesmo assim restará aos marqueteiros inventar desculpas para evitar o confronto. Sempre haverá o recurso de uma outra facada…

Responder

    Jossimar

    05 de março de 2021 às 13h28

    Vai inventar outra facada.

    Responder

Jorge Fernandes

05 de março de 2021 às 11h18

Ciririco vai repetir a fuga para Paris

Responder

    Miramar

    05 de março de 2021 às 12h45

    É a vantagem de não estar preso, sabe? Ser livre para ir aonde se deseja.

    Responder

      Jossimar

      05 de março de 2021 às 13h30

      Neste momento todos os brasileiros estão presos.
      Presos no Brasil e sem chance de fuga.
      O carcereiro: Seu patrão bolsonaro.

      Responder

        Miramar

        05 de março de 2021 às 15h46

        Não sou petista, logo não tenho responsabilidade nenhuma pela eleição desse crápula. Para mim petistas e bolsonarista pertencem a mesma quadrilha.

        Responder

Sebastião

05 de março de 2021 às 11h11

Tem Hulck(e após o fim do contrato de Faustão com a Globo, ele pode substituir Faustão), tem Moro(que com a campanha, o PT vai explorar a Vaza Jato) e Dória no páreo… Talvez por isso, Ciro se torne opção da centro direita junto com Marina de vice. Porque o PSDB resiste a Dória(que poderia ir pro MDB – mudando o jogo).

Mas, lembremos que com a suspeição de Moro, o anti-petismo vai diminuir bastante. Não digo dos que se dizem contra a corrupção da boca pra fora – porque votam no MDB e PP. Mas de eleitores que se deixaram levar pela tese de que o PT era o partido mais corrupto do Brasil.

Responder

    Miramar

    05 de março de 2021 às 13h24

    No dia em que alguém como Marina Silva for de centro-direita, ser centro-direita deixa de ser uma postura ideológica para ser uma questão de status moral. Mas não se preocupe. Essa não é a realidade.

    Responder

    Alexandre Neres

    05 de março de 2021 às 17h11

    Meu caro Sebastião, seu comentário está corretíssimo sobre a Marina. Algumas pessoas lidam muito mal com o fato de serem preteridas. Marina ganhou importância fundamental durante um tempo porque o PIG precisava de alguém de dentro do PT para fazer as críticas. Sempre tem pessoas dispostas a desempenhar esse papel, tá cheio de quinta-coluna por aí. Depois que esses trastes fazem o serviço sujo, perdem a serventia. Não à toa nas últimas eleições teve 1% de voto. Qualquer um um pouco mais atilado sabe que essas pessoas que dizem que não são de esquerda nem de direita, que estão à frente, por óbvio são de direita. No máximo, talvez não saibam disso. Se bem que quiçá hoje em dia ela não seja de centro-direita, é que tá cheio de gente por aí servindo de caixa de ressonância da Vênus Platinada e apregoando que seja refundado um tal centro imaginário que não existe mais. Porém, o malandro sabe que, quando algum gaiato diz querer aglutinar em torno de si uma chapa de centro, significa direita.

    Responder

Ayr Antunes

05 de março de 2021 às 10h50

Pesquisa muito esquisita!

Responder

Junqueira

05 de março de 2021 às 10h32

Tá parecendo Data Folha ao contrário.

Responder

Valeriana

05 de março de 2021 às 10h30

Cirolipa 10%….kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Batista

    05 de março de 2021 às 11h23

    Com sensação de 12%.

    Responder

    Marcelo

    05 de março de 2021 às 11h24

    Você dá risada, mas olha só quanto o Haddad pontuou

    Responder

    Miramar

    05 de março de 2021 às 12h42

    Você está comemorando uma diferença de 1%? Interessante. Agora, análise a margem de erro prevista.

    Responder

      Miramar

      05 de março de 2021 às 13h21

      analise

      Responder

Deixe uma resposta