Menu

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera isolado em todos os cenários na disputa de 2022

O Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 5, uma nova rodada de pesquisa eleitoral para presidência da República em 2022 e mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua com o favoritismo na disputa, liderando em todos os cenários levantados pela pesquisa. No primeiro cenário, Bolsonaro é o predileto de 31,9% dos entrevistados, ele é seguido por […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 5, uma nova rodada de pesquisa eleitoral para presidência da República em 2022 e mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua com o favoritismo na disputa, liderando em todos os cenários levantados pela pesquisa.

No primeiro cenário, Bolsonaro é o predileto de 31,9% dos entrevistados, ele é seguido por Sérgio Moro (11,5%), Fernando Haddad (PT) com 10,5% e Ciro Gomes (PDT) que é citado por 10%.

Considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais, todos os três estão empatados, consolidando um cenário de incerteza na disputa pelo segundo colocado.

Fonte: Paraná Pesquisas

No segundo cenário e sem o apresentador Luciano Huck no radar, Bolsonaro sobe dois pontos e Sérgio Moro também oscila positivamente 0,8%. Já Fernando Haddad (PT) vai para 11,8% e Ciro Gomes (PDT) cresce 0,7% e vai a 10,7%.

Se levarmos em consideração a “base eleitoral” de Huck nesta pesquisa, é possível afirmar que o perfil de seu eleitorado é diversificado, sem ideologia consolidada e com predisposição de votar em um dos quatro principais candidatos.

Fonte: Paraná Pesquisas

No terceiro cenário, com ausência de Luciano Huck e Fernando Haddad (PT), Bolsonaro continua intocável na liderança, embora a margem diminua com a presença do ex-presidente Lula (PT) no radar. A distância do presidente com o líder petista é de 14,2 pontos.

Fonte: Paraná Pesquisas

Na última rodada, mais próximo do atual cenário posto na mesa, Bolsonaro expande seu favoritismo para os estonteantes 37,6%, enquanto Fernando Haddad (PT) fica com 14,3% e Ciro Gomes fecha nos 13%. Porém, um detalhe interessante é que os votos brancos e nulos aumentam para 15,5% dos eleitores enquanto 6% estão indecisos.

Fonte: Paraná Pesquisas

O Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores de 196 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

kamecasa

09/11/2021 - 02h35

é porque lula so decidiu em abril por isso ainda não tinha o nome dele mais tem uma com o nome dele que ele estar em segundo bolsonaro sai com 37,5 e lula 31,2 so em junho quando bolsonaro cortou a verba da midia e pesquisas que lula começou a aparecer na frente em primeiro .

Walfredo Ferreira da Silva

07/11/2021 - 11h31

Todos os institutos de pesquisas do Brasil estão errados , só esse Paraná Pesquisa
é que está certo , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

Srbasyi6 de golveia

14/09/2021 - 06h38

N está preso “ainda”

germano

08/08/2021 - 14h28

Mas nessa pesquisa tem o nome do lula?, Se não tem não vale.

RICARDO EVANGELISTA LOBATO

05/03/2021 - 19h07

Um país maravilhoso, as mais belas praias, as mais belas montanhas, o pantanal, a caatinga, o cerrado, coisas que só existe nestas terras brasileiras. Todos os países em um momento ou outro, vão ser governados por um sujeito mais, ou menos competente, agora! Na hora em que o Brasil mais precisa de um sujeito centrado, competente e capaz de conduzir o país numa situação como essa que estamos vivendo, temos aquela coisa como presidente, e pior! Com vistas de ser reeleito. Decididamente viver no Brasil não é para amadores.

roma

05/03/2021 - 17h46

nunca votei no PT mas hoje votaria ate´no capéta pra´tirar esse idiota e imbecil do BOZO

Renato fontoura dos santos

05/03/2021 - 15h27

Bolsonaro será reeleito.o povo cansou dos politicos de duas caras.o povo aplaude politico que fala as coisas claras,fala a língua do povo.os principais meios de comunicação não mostram a verdade mas as redes sociais são acessíveis a todos e aqui o presodente se apresenta de cara limpa e pode ser visto não somente os erros mas também os acertos do governo.

    O CARA

    08/07/2021 - 07h47

    Vc gado nao e o povo.

Francisco*

05/03/2021 - 14h10

SE Lula ‘condenado’, responsável pela ‘maior corrupção da história da humanidade’ e abduzido de qualquer coisa favorável ser divulgada, além de interditado e sem espaço para se manifestar há anos, nos espaços dos donos da informação, da desinformação e da não informação, no Brasil, tem 18% de preferência no pronto e expedito Paraná Pesquisas…

Imagine então ‘inocentado’, vítima da maior farsa jurídica-midiática da nossa história, não por convicções e delações premiadas obtidas com prisões jogadas às calendas, mas através de provas e mais provas produzidas pelos ex intocáveis em ações ilícitas, que gravadas e vazadas, afloram atestadas junto ao STF todo dia, escancarando o lawfare produzido pelos então vestais do judiciário e da mídia brasileira, tornados heróis da operação persecutória bandida movida contra o PT e Lula, desde março de 2014, com o objetivo de criminaliza-los e varre-los do poder e do cenário político brasileiro, com o mantra, ‘PT Nunca Mais’, que tanto ilibados desavisados e de araque, compraram, a ponto de elegerem a tragédia anunciada, em 2018, mesmo sabendo o mantra patrocinado pela corrupção patrimonialista profissional da classe dominante de sempre, com o mesmo “bonde da Currupição”, da lavra malandra do “Pega Ladrão” para safarem-se, utilizado contra Getúlio, Juscelino, Jango e agora contra Dilma, Lula e o PT.

Da ‘República do Galeão’ a ‘República de Curitiba’, a desavisada e finória considerável parte da classe média brasileira, aspirante a Casa Grande e admirada e imitada por aspirantes sonhadores no povão, insiste em comprar o mesmo bonde vendido de sempre, por essa mesma boa gente de bens, acima de tudo e de todos, inclusive da vida.

“ARBEIT MACHT FREI” (O TRABALHO LIBERTA)
¡ABAJO LA INTELIGENCIA, VIVA LA MUERTE!

CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE
VIVA A VIDA!

Você decide: ”Capitão Millán-Astray’ ou ‘Lunamuno’?

    Miramar

    05/03/2021 - 15h53

    Respeite Miguel de Unamuno! Não o compare com ralé!
    E a opção proposta por você não é entre civilização ou barbárie. É entre barbárie e barbárie.
    Petistas e bolsonaristas: idênticos na antidemocracia, ódio ao país e oportunismo.

      Francisco*

      05/03/2021 - 17h42

      E atira pior.

      Destino: descartar.

Valeriana

05/03/2021 - 13h07

Bolsonaro nao tem adversarios viaveis para 2022…o resto é uma perda de tempo.

Alexandre Neres

05/03/2021 - 12h10

O Paraná Pesquisas da República de Curitiba está se consagrando como o mais confiável instituto de Maringá e Londrina, a capital do Café

dcruz

05/03/2021 - 11h52

Essa é a dura realidade, queiram ou não queiram, núcleo duro, manada de bovídeos, enfim, o que queiram chamar, continuam acreditando nas sandices desse genocida. O fenômeno extrapola às lutas meramente políticas, mesmo levando-se em conta esse estraçalhar mútuo das esquerdas, o fenômeno merece um estudo sério psicanalítico. Por que esse masoquismo massivo?Será essa a linguagem rude, grosseira, sem pé nem cabeça que esse povo já tão sofrido quer ouvir? A conclusão óbvia é quem o colocou lá continua querendo que ele fique, não há como fugir. O último recurso será lá adiante, quando os debates ao vivo acontecerem, aí sim, o embusteiro não tem como fugir, o rei estará nu. Mesmo assim restará aos marqueteiros inventar desculpas para evitar o confronto. Sempre haverá o recurso de uma outra facada…

    Jossimar

    05/03/2021 - 13h28

    Vai inventar outra facada.

Jorge Fernandes

05/03/2021 - 11h18

Ciririco vai repetir a fuga para Paris

    Miramar

    05/03/2021 - 12h45

    É a vantagem de não estar preso, sabe? Ser livre para ir aonde se deseja.

      Jossimar

      05/03/2021 - 13h30

      Neste momento todos os brasileiros estão presos.
      Presos no Brasil e sem chance de fuga.
      O carcereiro: Seu patrão bolsonaro.

        Miramar

        05/03/2021 - 15h46

        Não sou petista, logo não tenho responsabilidade nenhuma pela eleição desse crápula. Para mim petistas e bolsonarista pertencem a mesma quadrilha.

          Sebastião de Golveia

          14/09/2021 - 06h45

          Nesse caso ou vc é petista ou é bolsonarista e tem responsabilidade sim talvez vc não tem votado em ninguém e aí é muito pior vc poderia ter votado e ajudado a evitar isso tudo que está aí.

Sebastião

05/03/2021 - 11h11

Tem Hulck(e após o fim do contrato de Faustão com a Globo, ele pode substituir Faustão), tem Moro(que com a campanha, o PT vai explorar a Vaza Jato) e Dória no páreo… Talvez por isso, Ciro se torne opção da centro direita junto com Marina de vice. Porque o PSDB resiste a Dória(que poderia ir pro MDB – mudando o jogo).

Mas, lembremos que com a suspeição de Moro, o anti-petismo vai diminuir bastante. Não digo dos que se dizem contra a corrupção da boca pra fora – porque votam no MDB e PP. Mas de eleitores que se deixaram levar pela tese de que o PT era o partido mais corrupto do Brasil.

    Miramar

    05/03/2021 - 13h24

    No dia em que alguém como Marina Silva for de centro-direita, ser centro-direita deixa de ser uma postura ideológica para ser uma questão de status moral. Mas não se preocupe. Essa não é a realidade.

    Alexandre Neres

    05/03/2021 - 17h11

    Meu caro Sebastião, seu comentário está corretíssimo sobre a Marina. Algumas pessoas lidam muito mal com o fato de serem preteridas. Marina ganhou importância fundamental durante um tempo porque o PIG precisava de alguém de dentro do PT para fazer as críticas. Sempre tem pessoas dispostas a desempenhar esse papel, tá cheio de quinta-coluna por aí. Depois que esses trastes fazem o serviço sujo, perdem a serventia. Não à toa nas últimas eleições teve 1% de voto. Qualquer um um pouco mais atilado sabe que essas pessoas que dizem que não são de esquerda nem de direita, que estão à frente, por óbvio são de direita. No máximo, talvez não saibam disso. Se bem que quiçá hoje em dia ela não seja de centro-direita, é que tá cheio de gente por aí servindo de caixa de ressonância da Vênus Platinada e apregoando que seja refundado um tal centro imaginário que não existe mais. Porém, o malandro sabe que, quando algum gaiato diz querer aglutinar em torno de si uma chapa de centro, significa direita.

Ayr Antunes

05/03/2021 - 10h50

Pesquisa muito esquisita!

Junqueira

05/03/2021 - 10h32

Tá parecendo Data Folha ao contrário.

Valeriana

05/03/2021 - 10h30

Cirolipa 10%….kkkkkkkkkkkkkkkk

    Batista

    05/03/2021 - 11h23

    Com sensação de 12%.

    Marcelo

    05/03/2021 - 11h24

    Você dá risada, mas olha só quanto o Haddad pontuou

    Miramar

    05/03/2021 - 12h42

    Você está comemorando uma diferença de 1%? Interessante. Agora, análise a margem de erro prevista.

      Miramar

      05/03/2021 - 13h21

      analise


Leia mais

Recentes

Recentes