Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Boulos defende unidade da esquerda em 2022 e critica Bolsonaro

Por Redação

08 de março de 2021 : 14h58

O ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), voltou a defender a umidade da esquerda nas eleições presidenciais em 2022 e disse que no momento não vai se apresentar como candidato.

“O momento é muito grave para priorizar debates sobre protagonismos. Eu poderia me lançar candidato agora. Estou indo bem nas pesquisas, tem muita gente do meu partido que quer isso. Mas isso não contribuiria para o debate do momento que o Brasil está vivendo. Se a oposição chega com quatro, cinco candidatos, corre o risco de não ir para o segundo turno. Eu vou trabalhar para que a gente tenha unidade”, disse na Band.

Boulos também defendeu uma reforma política que seja capaz de amenizar a corrupção nos governos, seja de esquerda ou direita.

“Associar a corrupção a um governo é não ver o Brasil atual. A corrupção está incrustada no Estado brasileiro e o caminho é uma reforma política. A reforma política exige uma série de medidas. O principal problema está na forma de financiamento de campanha. A empresa financia a campanha e depois que o cara é eleito, vai lá cobrar favor”

Já sobre a pandemia, o psolista não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro que vem fazendo uma condição desastrosa e negacionistas do problema.

“A culpa da pandemia não é do Bolsonaro. Mas quando você tem um presidente da república que deveria dar exemplo e ele fala que é uma gripezinha. Esses dias, em um pronunciamento, ele falou que a máscara faz mal para crianças. Olha o nível de desinformação que ele propaga. Ele usa dinheiro público para fazer estoque de remédios que não são comprovados, em vez de comprar vacina”

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

08 de março de 2021 às 15h50

Lula livre! E elegível! Aha uhu!

Responder

Paulo fernando

08 de março de 2021 às 15h37

Não tem algum repórter que questione esse alienígena ,no psol, sobre quem financiou os movimentos ( primaveras) 20 centavos e não vai ter copa? Como ele tem apoio do PT? Ele foi assim como a lava jato, um dos destruidores do governo petista!

Responder

Deixe uma resposta