Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Lula restabelecido e no radar para 2022

Por Gabriel Barbosa

08 de março de 2021 : 17h00

Por Gabriel Barbosa

Ontem (7) publiquei um artigo sobre a pesquisa do IPEC que mostrava o potencial de votos do ex-presidente Lula (PT) que registrou 50%.

Em um determinado trecho da publicação lembrei que “embora sua candidatura seja uma incógnita enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não fizer o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos casos do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia”.

Contudo, esse detalhe não tem mais validade pois na tarde desta segunda-feira, 8, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu anular todas as condenações da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente.

Decisão ao meu ver acertada, pois era evidente os vícios nas peças que levaram Lula as condenações e a clara parcialidade do então juiz Sérgio Moro.

No jogo político, Lula está oficialmente de volta ao radar de 2022 com a recuperação da sua elegibilidade. A partir de agora, tudo que estava se desenhando volta a estaca zero e/ou mudará drasticamente.

Por sua vez, Lula já estava dando sinais de confiança de que seus direitos políticos seriam retomados. Agora com a devida recuperação, faltando 18 meses para a eleição, seguirá colocando seu bloco na rua!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

washington F Oliveira

10 de março de 2021 às 00h44

Sérgio Moro deve morrer de raiva que Lula está elegível,era para o Lula seja candidato a presidência em 2018,tenho certeza ele teria ganhado,hoje não teremos um presidente imbecil,burro.charlatão e mentiroso genocida do Bozo não está nem aí para as pessoas que morreram de COVId-19 , nos videos ele debochou das pessoas que pegaram covid e rindo das pessoas doentes , inventa o remédio cloroquina ,em 2022 seja Lula ou candidato indicado pelo Lula também Ciro Gomes derrotar esse palhaço na presidência.

Responder

Marcus Padilha

09 de março de 2021 às 12h58

Agora o coroné Ciro arrancou o que restava de cabelos na cabeça! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Responder

Alan C

09 de março de 2021 às 07h27

Ótimo pro Luiz Inácio, é sempre ruim quando um cidadão é preso injustamente.
Pro Lula, nada muda, onde o PT estiver, a derrota tb estará.
Adivinhem quem adorou a armadilha feita ontem??
Dica: começa com BO e termina com ZO.

Responder

MIGUEL ARAUJO DE MATOS

09 de março de 2021 às 02h11

Ciro Gomes deve estar chorando e rangendo os dentes de ódio.

Responder

Uganda

08 de março de 2021 às 19h34

Se resolver se candidatar vai levar uma surra nas urnas, nao fàz diferença alguma.

Responder

Robak

08 de março de 2021 às 19h10

Vai pra pt que te Paris!

Responder

Stalingrado

08 de março de 2021 às 18h17

E Ssiru até o momento não xingou nem o PT nem Lula. Daqui a pouco ele aparecerá destilando veneno.

Responder

    Sebastião

    08 de março de 2021 às 18h49

    Vai ficar comedido. Ele vai tentar se aproximar, pra fazer uma chapa com algum nome do PT. Mudou todo o jogo político de 2022. Vai ser um puxa-saquismo com Lula agora, sem tamanho.

    Responder

Deixe uma resposta