Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Lupi fala sobre decisão de Fachin e candidatura de Lula

Por Redação

08 de março de 2021 : 21h08

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula.

De acordo com Lupi, a decisão do magistrado foi acertada pois “restabelece a ordem jurídica”. Já sobre a candidatura de Lula, o pedetista afirmou que é legítima mas que representa o “passado do que fez”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dcruz

10 de março de 2021 às 07h49

Terão que engolir o sapo barbudo mais uma vez. Será que o Ciro tem estômago pra isso?

Responder

MIGUEL ARAUJO DE MATOS

09 de março de 2021 às 02h18

Ciro Gomes representa o futuro tanto quanto Bolsonaro representa a “nova” política.

Responder

Getúlio

08 de março de 2021 às 23h07

Hoje pela manhã comentei que anuladas as decisões de Moro no comando da quadrilha Lava Jato, Lula dispararia nas pesquisas. O Cafezinho censurou.., Aguardem !

Responder

    Otavio

    08 de março de 2021 às 23h46

    Isso só demonstra com fatos a pequenez do Ciro, do Lupi ( que qualquer PDTista sabe que de trabalhismo do velho Brizola nada tem ) e etc. O discurso antes da perspectiva de anulação das condenações do ex. Presidente Lula ( favorito no campo progressista )era que o PT devia abrir mão da cabeça da chapa em prol de uma frente ampla contra o mal maior, reeleição do Bozo, agora com o candidato com maior potência de votos elegível novamente ao invés de falar em conciliação e frente ampla pelo bem do Brasil e do nosso povo o PDT ( Ciro e Lupi ) se apressam em tentar implodir qualquer tentativa de coalizão do lado progressista. Agora alguém como Ciro Demonizar o PT a ponto de não considerar conversar com o partido pelo bem do Brasil e adular o DEM e O PSD e congêneres é de doer. Coerência 0. Mas política se faz com a cabeça e com o coração, política feita com o fígado transforma o candidato num Aécio, um Bozo ou um Ciro…

    Responder

Alexandre Neres

08 de março de 2021 às 22h12

Olha que falta de grandeza desse sujeito, num momento desse tá fazendo politicagem rasteira. Diferentemente do que o Ciro Gomes disse na entrevista ao Kennedy Alencar, Lupi tá lá na capa do Valor on-line defendendo a pré-candidatura do Ciro. Pelo visto, só o Haddad que não pode.

As pessoas criticam a Gleisi Hoffman e eu tenho grandes divergências com ela, mas pelo menos sei que ela preside o partido por questões e conjunturas políticas, o mesmo ocorrendo com ACM Neto (DEM) ou Bruno Araújo (PSDB). O caso de Lupi é diferente. Em nada se identifica com o trabalhismo histórico, é presidente do partido porque detém o controle da máquina partidária. Não difere muito de presidentes de partidos nanicos como o avante, patriotas e quejandos cujos presidentes fazem daquilo meio de vida e tiram um troco.

Responder

dcruz

08 de março de 2021 às 21h28

Então é melhor avisar ao Ciro para moderar seu linguajar cada vez mais parecido com o jargões do bozo. A continuar imitando o genocida, Ciro corre risco de “abortar” sua própria candidatura.

Responder

Deixe uma resposta