Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Mourão fala sobre Lula

Por Redação

17 de março de 2021 : 10h56

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta, 17, que o ex-presidente Lula ‘ficou no passado’ e que no Brasil ‘existe muita gente com capacidade’.

“O Lula ficou no passado. Eu acho que a gente tem que ir para frente, nós precisamos de lideranças novas, existe muita gente com capacidade, inclusive dentro do próprio partido do presidente Lula”, disse em entrevista à Rádio Tupi.

Mourão também ponderou que o petista já contribuiu com o país e fez um breve resumo sobre a trajetória de Lula na política.

“Ele já é um homem na proximidade dos 80 anos, nada contra isso daí. Mas ele já teve a sua contribuição para vida política do Brasil, foi presidente por oito anos, foi deputado por quatro anos, foi presidente de honra, ou presidente efetivo, do Partido dos Trabalhadores por não sei quanto tempo. Ou seja, já passou”

Para completar, o general classificou Lula como político da ‘era analógica’ e afirmou que o país precisa de um presidente da ‘era digital’.

“Lula é um político da era analógica. Precisamos de um político da era digital”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sillvaacarlinhoss@yahoo.com

22 de agosto de 2021 às 10h44

Bom dia ,

Gostaria de rebater o “vice do coisado ” afirmando claramente que passado é à tragédia do desgoverno em curso. E mais o país não errar politicamente novamente. Agora é Lula pelo seu jeito singular de ser, imbuído de valores humanistas, socialistas, revolucionários, muito á frente do seu tempo. Só gostaria de finalizar pedindo mais respeito ao “vice coiso ” e à melhor idade. Pois pelo menos Lula ainda tem tesão de 20 . Tem energia imaterial porque Lula é uma idéia libertária e estar em nossos corações e mentes como uma porta de saída para á crise sanitária atual,como um estadista construtor de pontes com o resto do mundo redondo 🌎 gado ,não dá fake terra plana de alguns coitados por aí. Soltos em nosso meio.

Responder

    Luiz Carlos Costa

    28 de agosto de 2021 às 19h32

    Minivestido..

    Responder

paulo santos

17 de agosto de 2021 às 18h38

GENTE É PORQUE SER LADRÃO HOJE NO BRASIL É NORMAL , OU SEJA ROUBAR OS COFRES PUBLICO SAQUEAR O DINHEIRO DOS APOSENTADOS ISSO É NORMAL PRA LULA E PRA VCS ISSO É FATO CABRAL CONFESSOU PALOCCI CONFESSOU FORA ODEBRECHT JOESLEY BATISTA MARCO VALERIO ENTÃO SE VC VOTAR EM LULA É PROBLEMA SEU AGORA SE ALGUEM ROUBAR SEU CELULAR NA RUA VC TEM QUE DAR UM BEIJO NO LADRÃO PORQUE VCS NÃO PODEM RECLAMAR TEM O PRESIDENTE QUE MERECE.

Responder

carlos

03 de agosto de 2021 às 20h45

O Brasil vive um período de inversão de valores, enquanto uns querem a era digital outros querem a volta do telefone a ficha do Orkut da TV preto e branco, outras mazelas eu não entendo que povo indeciso, mas acho que na H o povo vai de forma democrática e soberana um republicano que já fez muito pelo Brasil.

Responder

dcruz

18 de março de 2021 às 07h10

Está no passado é o governo que ele representa, tudo de mais retrógrado esse governo empilha na sua trajetória macabra pelo caminho em que vai deixando mais mortos cada dia na sua sanha assassina. Passado ficou aquele golpe que arruinou o país e está prestes a voltar se os verdadeiros brasileiros não abrirem os olhos e,pior, será comandado por um reles capitão ensandecido expulso de suas fileiras. Isso é passado. Lula é presente, sempre será atual, pois é um estadista autêntico reconhecido no mundo inteiro. Um democrata dos pés à cabeça, só isso basta para definir sua grandeza.

Responder

    paulo santos

    17 de agosto de 2021 às 18h31

    lula tem grandeza de ser amigo de cabral e palocci são ambos ladrões confesso essa é a grandeza de lula é muito triste o que lula fez no pais entregou ao maior esquema de corrupção no pais isso não é grandeza pois eu mesmo votei em lula duas vezes sem saber do roubo mais agora nunca mais isso uma tristeza que é uma ferida que sempre me lembro eu passa na globo e band não sara.

    Responder

jose carlos rodrigues arana

17 de março de 2021 às 12h01

Sentiu.

Responder

Alan C

17 de março de 2021 às 11h21

Ah, Mourão, mas que passada de recibo, heim… Acusou o golpe.

Responder

Alexandre Neres

17 de março de 2021 às 11h12

Para quem conhece um pouquinho de política, sabe que as placas tectônicas se moveram.

Delfim Neto declarou seu voto e seu artigo na Folha de hoje é intitulado “Lula, de novo”.

FHC admitiu voto em Lula, disse que “ele tem jeito para a coisa”.

Pazuello foi defenestrado do cargo.

Kassab deu entrevista ao Estadão e disse o seguinte:

“Como avalia a possível candidatura de Lula, em 2022?

O ex-presidente Lula é uma figura de peso na política brasileira. Mas, como em qualquer país do mundo, uma ideologia de esquerda sempre tem uma rejeição maior do que a de centro. Em outros momentos, Lula teve a habilidade de construir alianças que levaram sua proposta um pouco para o centro. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Com Lula situado claramente à esquerda, Bolsonaro claramente à direita, o sr. acredita que o centro consegue construir uma candidatura consensual?

Eu não acredito em candidatura de proveta. A candidatura da direita, do Bolsonaro, é natural. A candidatura do Lula é natural na esquerda. Os partidos que têm mais afinidade com o centro, cada um vai procurar o seu caminho. Naturalmente, podem se entender ou não. Caso não se entendam no primeiro turno, se entenderão no segundo. Eu acredito muito que cada partido tem de ter o seu caminho. É evidente que, se puder estar junto no primeiro turno, pode até ser positivo. Mas estar juntos artificialmente não leva a lugar nenhum.”

Responder

    Edibar

    17 de março de 2021 às 12h42

    É muita miopia.
    Há de haver mais opções além de Mula e Bozonaro.
    Se dessa vez forem esses 2 para o segundo turno, meu voto será nulo.

    Responder

      Virginia

      17 de março de 2021 às 15h39

      Miopia de quem????

      Responder

        Renato

        17 de março de 2021 às 19h50

        Miopia do gado bolsonarista e do gado lulista, cara virgínia !

        Responder

      Marcus Padilha

      17 de março de 2021 às 15h42

      Vai nada cirolete. Teu voto será no bozo por raivinha dos petralhas.

      Responder

        Edibar

        17 de março de 2021 às 18h44

        Ciro??????
        Sai fora bobalhão. Sou antes Amoedo. Hulk, Doria, Moro. Desde que nao se aliem a alguém da esquerda, como Lula agora está manejando.

        Responder

          Brown

          17 de março de 2021 às 19h28

          Mais um bolsominion arrependido.

          Roper

          16 de agosto de 2021 às 15h57

          O cara é um Mr Magoo e quer chamar alguém de Míope!
          Só bengala branca e Santa Luzia na causa.

      Getúlio

      17 de março de 2021 às 15h50

      Oi Alguns estão com Catarata e procuram agulha no palheiro. Haverão de encontrar censurando opiniões.

      Responder

Deixe um comentário