Menu

Paraná Pesquisas divulga pesquisa eleitoral na Bahia

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 25, pelo Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, lidera isolado na disputa pelo governo da Bahia. Sua vantagem nos três cenários analisados varia entre 49,3% e 56,5%. No primeiro cenário, Neto aparece justamente com 49,3% das intenções de voto, o ex-governador […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 25, pelo Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, lidera isolado na disputa pelo governo da Bahia.

Sua vantagem nos três cenários analisados varia entre 49,3% e 56,5%.

No primeiro cenário, Neto aparece justamente com 49,3% das intenções de voto, o ex-governador Jaques Wagner (PT) aparece em seguida com 21,4%, Raissa Soares e Otto Alencar (PSD) com 3,9% cada. O atual vice-governador João Leão (PP) apareceu com 2,5%, Alexandre Aleluia com 0,6% e Marcos Mendes com 0,5%. Branco e Nulo é 12,5% e Não sabe 5,3%.

Nesse cenário, Neto tem o apoio maciço de alguns segmentos. Entre as mulheres, ACM tem 52%, entre os entrevistados com ensino médio e superior com 50,7% e 49,2% respectivamente.

Fonte: Paraná Pesquisas

No cenário sem João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) o demista vai para 51,9% e Jaques Wagner (PT) oscila positivamente para 24,9%. Raissa Soares é mencionada por 4,2% e Marcelo Mendes, 0,8%. Branco e Nulo 13,8% e Não sabe, 5%.

Entre as entrevistadas, ACM 52%, entre os entrevistados com ensino médio e superior com 52,7%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Já no cenário polarizado, ACM Neto salta para 56,5% enquanto o senador petista fica com 25,8%. Branco e Nulo 13,7% e Não sabe, 4%. Nos segmentos do eleitorado, Neto vai a 59,4% entre as mulheres, 57,5% entre quem tem o ensino médio e 58% entre os eleitores com ensino superior.

Fonte: Paraná Pesquisas

No que diz respeito a convicção do voto, o demista tem 32,4% dos entrevistados ao seu favor, Wagner foi mencionado por 11,4%. No quesito rejeição, o petista fica na frente com 44,7% ante 20,8% de Neto.

O Paraná Pesquisas ouviu (por telefone) 2002 eleitores em 186 municípios da Bahia entre os dias 20 e 24 de março de 2020. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lincoln

13/05/2021 - 17h02

Ontem 12/05/21

Teve uma conversa muito boa do Nassif com o Marcos Coimbra do Box Populi
Ele diz que confiável somente pesquisa presencial

carlos

26/03/2021 - 10h54

Querem dizer que o universo de votos da Bahia é maior do que o de São Paulo? Em que o Ciro apoiado pela máquina vide Márcio França, tirou 12,5% dos votos? Agora vai ganhar no Nordeste? Me mandem aí os números da Mega-Sena, suas pitoniza.

Belchior Medeiros

26/03/2021 - 01h32

Se ACM Neto apoiar Ciro em 2022. CIRO também vencerá na Bahia fechando todo o nordeste e viabilizando a chegada no segundo turno. Aí meu irmão, já era prá Bozo e para o lulopetismo.

jacson oliveira

26/03/2021 - 01h16

Eu não sei pq esse site publica Paraná pesquisas. Nem veja usa mais. Quanto a pesquisa, não creio que acm Neto saia candidato, disputar contra a chapa Lula, Wagner e Ruy na Bahia, ele tomaria uma surra. Acho mais provável que ele saia como vice de bolsonaro.

    Washington Lago Silva Maria da Conceição Lago Silva

    02/06/2021 - 19h42

    ACM NETO GANHA DE WAGNER NO PRIMEIRO TURNO AMIGO , SE FOSSE ASSIM O CANDIDATO DO PT A PREFEITURA GANHAVA O DE NETO NEM LULA NEM WAGNER NEM RUI TIVERAM FORÇA DE VENCER A MAQUINA DE TRABALHO DE NETO VAI SER AO CONTRARIO NETO VAI DAR UMA SURRA EM WAGNER ELE AQUI TA MANCHADO PELOS DESVIO DE DINHEIRO DA NOVA FONTE NOVA.

Alexandre Neres

25/03/2021 - 21h51

Essa foto é do tempo em o país ainda era civilizado. Governador e prefeito, embora adversários políticos, podiam se cumprimentar e posar para a foto. Não tira pedaço, pois os dois teriam que se relacionar institucionalmente de qualquer jeito. Naquele tempo, ainda prevalecia a liturgia do cargo.

Depois, porém, o prefeito revelou que, além de neoliberal, era golpista, desrespeitando as regras do jogo democrático. Não bastasse isso, para alçar voos mais altos, não pensou duas vezes em rifar seu ex-amigo Maia e se aliar ao boçal-ignaro para eleger Lira. Mostrou que sua estatura política equivale a sua altura. Será que o Bozo também está no arco de alianças da Frente Ampla?

Por fim, mas não menos relevante, foi celebrado algum convênio entre o Paraná Pesquisas da República de Curitiba e O Cafezinho?

EdsonLuiz.

25/03/2021 - 20h38

Êta foto! Esses caras têm foto para tudo.

Olhem bem aquele marzinho que aparece no quadro.
Minha lembrança é de 1979, do 1º encontro da UNE, na reabertura política, mas eu acho que é na frente do mercado modelo. Tomei um bocado de cachaça e comi muita farofa na frente desse mar, sentado na mureta.

De lá para aqui o Brasil melhorou, mas aquele era um Brasil de mais esperança. Precisamos reencontrar essa esperança. E isto só vai ser possível (deixem primeiro eu olhar para um e para outro lado) com gente que não seja raivosa nem corrupta.

Mas se deixarem de sê-lo, serão bem vindas.


Leia mais

Recentes

Recentes