Menu

Butantan anuncia vacina 100% nacional

Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Butantan anunciou que deve produzir uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante que recebeu o nome de ButanVac será o primeiro com produção 100% nacional. O comunicado foi feito pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Como as etapas em […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Butantan anunciou que deve produzir uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante que recebeu o nome de ButanVac será o primeiro com produção 100% nacional.

O comunicado foi feito pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Como as etapas em laboratório já foram feitas o Butantan deve enviar um pedido nesta sexta-feira, 26, para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar os testes na fase 1 e 2.

“Os resultados dos testes pré-clínicos se mostraram extremamente promissores, o que nos permite evoluir para os testes em voluntários já agora, no próximo mês de abril, desde que a Anvisa autorize. Essa é uma dose de esperança para o Brasil“, afirmou Doria.

A ButanVac também será protocolada na Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

27/03/2021 - 12h16

Bolsodoria hahahahaha a coisa mais fake do planeta Terra Plana.

Alfredo Manduria

26/03/2021 - 20h48

Desenvolvida no Monte Sinai Hospital dos EUA…100% fake in Brasil.

    Tontolão

    27/03/2021 - 12h10

    Como pode esse tal de Doria ser idiota esse tanto…?

Paulo

26/03/2021 - 17h57

É claro que isso é até positivo, que tenhamos várias vacinas, mas como esse Governo é patético, não!? Poucas horas depois do anúncio do Bolsodória, o astronauta anuncia uma vacina do Governo Federal…

    Querlon

    27/03/2021 - 12h57

    A vacina do Ministerio da Ciencia e Tecnologia foi anunciada ha muito tempo e protocolada na Anvisa o dia antes dessa tal de Butanvac.

    Obviamente seria muito bom o Brasil ter vacinas proprias.

Kleiton

26/03/2021 - 17h53

Doriana tá fazendo mais oposição ao Governo sozinho que a esquerda toda.


Leia mais

Recentes

Recentes