Despolarizando (11 h): o impacto da volta de Lula nas eleições de 2022. Convidado: Carlos Lupi

Butantan anuncia vacina 100% nacional

Por Redação

26 de março de 2021 : 15h47

Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Butantan anunciou que deve produzir uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante que recebeu o nome de ButanVac será o primeiro com produção 100% nacional.

O comunicado foi feito pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Como as etapas em laboratório já foram feitas o Butantan deve enviar um pedido nesta sexta-feira, 26, para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar os testes na fase 1 e 2.

“Os resultados dos testes pré-clínicos se mostraram extremamente promissores, o que nos permite evoluir para os testes em voluntários já agora, no próximo mês de abril, desde que a Anvisa autorize. Essa é uma dose de esperança para o Brasil“, afirmou Doria.

A ButanVac também será protocolada na Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

27 de março de 2021 às 12h16

Bolsodoria hahahahaha a coisa mais fake do planeta Terra Plana.

Responder

Alfredo Manduria

26 de março de 2021 às 20h48

Desenvolvida no Monte Sinai Hospital dos EUA…100% fake in Brasil.

Responder

    Tontolão

    27 de março de 2021 às 12h10

    Como pode esse tal de Doria ser idiota esse tanto…?

    Responder

Paulo

26 de março de 2021 às 17h57

É claro que isso é até positivo, que tenhamos várias vacinas, mas como esse Governo é patético, não!? Poucas horas depois do anúncio do Bolsodória, o astronauta anuncia uma vacina do Governo Federal…

Responder

    Querlon

    27 de março de 2021 às 12h57

    A vacina do Ministerio da Ciencia e Tecnologia foi anunciada ha muito tempo e protocolada na Anvisa o dia antes dessa tal de Butanvac.

    Obviamente seria muito bom o Brasil ter vacinas proprias.

    Responder

Kleiton

26 de março de 2021 às 17h53

Doriana tá fazendo mais oposição ao Governo sozinho que a esquerda toda.

Responder

Deixe uma resposta