Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Lula organiza encontro virtual com lideranças do PSB e fala em ampliar alianças

Por Redação

07 de abril de 2021 : 14h17

Na noite desta terça-feira, 6, o ex-presidente Lula se reuniu virtualmente com a cúpula do PSB para falar sobre 2022.

Estavam presentes no evento o presidente nacional dos socialistas, Carlos Siqueira, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e as lideranças do PT na Câmara, Gleisi Hoffmann (PR) e Paulo Teixeira (RJ).

Os temas centrais da reunião foram o enfrentamento da pandemia, vacina, auxílio as médias e pequenas empresas e a formação de uma frente ampla em 2022.

Durante o diálogo, Lula defendeu uma aliança além da esquerda e usou como exemplo seu acordo com o Partido Liberal (PL) através do empresário José Alencar como seu vice em 2002.

Já Carlos Siqueira afirmou na Folha que o líder petista “falou muito no sentido que o PSB tem defendido, de agregação de forças. Não há nada garantido eleitoralmente, porque penso que temos uma grande responsabilidade de juntar o maior número de forças políticas democráticas para superar essa fase trágica”.

“Mostrou que há necessidade de ampliação das forças políticas em programa comum. Aquele discurso inicial muito estreito, petista, acho que ele foi aberto. Acho que o resultado das eleições municipais, que foi muito ruim para o PT, fez com que mudassem o discurso, somado à necessidade objetiva de enfrentamento ao bolsonarismo”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta