Menu

Ex-banqueiro Guillermo Lasso é o novo presidente do Equador

Na noite deste domingo, 11, o ex-banqueiro Guillermo Lasso foi eleito presidente do Equador. O conservador venceu Andrés Arauz, candidato apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa. De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o ex-banqueiro tirou 52,49% dos votos válidos ante 47,51% de Arauz. Até a última atualização, a porcentagem dos votos apurados era de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite deste domingo, 11, o ex-banqueiro Guillermo Lasso foi eleito presidente do Equador. O conservador venceu Andrés Arauz, candidato apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa.

De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o ex-banqueiro tirou 52,49% dos votos válidos ante 47,51% de Arauz. Até a última atualização, a porcentagem dos votos apurados era de 98,6%.

Oriundo do Movimento Creo, liberal na economia e conservador nos costumes, Lasso concorreu outras duas vezes e sempre ficava em 2° lugar.

Mas no 2° turno deste ano, possivelmente contou com os votos do terceiro colocado, Yaku Perez que tirou 19,39% e foi alvo dos ataques de Correa e Arauz no 1° turno.

Lasso assume o poder em 24 de maio e vai herdar um país destruído pela péssima condução do atual presidente, Lenín Moreno, na pandemia e a crise econômica no país. Moreno foi vice presidente no governo de Correa.

Abatido pela derrota, Rafael Correa reconheceu o resultado, pediu para o ex-banqueiro para com um suposto lawfare e desejou sorte a Lasso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tulio

13/04/2021 - 08h41

Boa notícia para a AL. Há esperanças.


Leia mais

Recentes

Recentes