Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Governador do ES fala sobre polarização entre Lula e Bolsonaro

Por Redação

20 de abril de 2021 : 11h17

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que a polarização ’empobrece a política brasileira’ e faz a defesa de uma candidatura voltada ao centro, alternativo a Lula e Bolsonaro.

“Essa polarização do PT e Bolsonaro é natural, mas é maléfica, empobrece a política brasileira. Eduardo Campos, quando foi candidato a presidente pelo nosso partido em 2014 já se queixava da polarização do PT com o PSDB. Lula diz que é um fenômeno natural, mas chegamos a um grau de polarização que extrapola o bom senso. É raivosa”, disse ao Poder360.

“Lula diz que polarização é um fenômeno natural. Mas chegamos a um grau de polarização que extrapola o bom senso. Defendo um movimento de centro, alternativo à polarização”, completa.

Casagrande também falou sobre sua relação com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, um dos nomes cotados para representar a terceira via.

“É muito preparado para debater propostas para o país. Agora, é preciso avançar no PSB rumo a uma posição, se terá candidatura própria, ou uma aliança fora da polarização. É a minha opinião pessoal”.

Sobre seu futuro na política, o socialista revelou que a decisão de ser candidato a reeleição ou a presidência da República dependerá exclusivamente da direção nacional do PSB.

“Minha decisão será tomada dentro da reflexão do PSB. O partido tomará a decisão de qual caminho seguir. E isso é o que vai definir a minha postura. O presidente do PSB me deu a oportunidade de colocar o meu nome. Eu disse que não estava descartado. Mas disse que era preciso a gente passar por esse momento de pandemia porque não dá para debater temas eleitorais publicamente, rodar o estado neste momento. Minha decisão será em cima da reflexão do PSB”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Annibal

20 de abril de 2021 às 21h17

O Lula é um cara de centro esquerda bem moderado. O Bolsonaro é um nazista de super extrema direita. Portanto, o centro que este pessoal tanto fala deve ser algo entre a extrema direita não nazista e a centro direita.

Responder

Deixe uma resposta