Menu

Após ação movida por Flávio Dino, STF manda Governo Bolsonaro realizar o Censo 2021

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, ordenou que o Governo Bolsonaro realizar o Censo 2021 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na semana passada, o Ministério da Economia alegou falta de recursos para realizar o levantamento feito a cada dez anos. Mello acolheu pedido do governador do Maranhão, Flávio […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, ordenou que o Governo Bolsonaro realizar o Censo 2021 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na semana passada, o Ministério da Economia alegou falta de recursos para realizar o levantamento feito a cada dez anos.

Mello acolheu pedido do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) e determinou que governo faça a “adoção de medidas voltadas à realização do censo”.

Na primeira previsão, o governo disse que gastaria R$ 2 bilhões na pesquisa, mas o orçamento destinado ao Censo foi reduzido para cerca de R$ 50 milhões. Esse são as sobras para o IBGE realizar estudos e elaborar a pesquisa.

No despacho, o ministro lembrou que Governo e o IBGE “ao deixarem de realizar o estudo no corrente ano, em razão de corte de verbas, descumpriram o dever específico de organizar e manter os serviços oficiais de estatística e geografia de alcance nacional”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ugo

28/04/2021 - 22h02

Quem tirou o censo do orçamento foi o Congresso.

Ronei

28/04/2021 - 22h02

Bozo colecionando derrotas

Paulo

28/04/2021 - 18h54

Sinceramente? Não realizar o Censo é de uma falta de planejamento grotesca. E ainda mais reprovável quando se sabe o porquê de não poder realizá-lo (foi fruto de uma decisão política, e motivada pelos mais espúrios interesses da família presidencial, do Centrão e politicalha em geral). Mas daí o Judiciário mandar o Executivo fazer algo que é da competência discricionária exclusiva desse Poder? Está errado. O Governo tem liberdade pra adiar o Censo, por tenebroso que seja (e, salvo engano, acho até que já ocorreu antes). Esse tipo de coisa que dá argumentos para o gado emplacar a narrativa de perseguição pessoal ao Minto…Esse Marco Aurélio quer ser o diferentão mas não tem estofo jurídico pra tanto…

Lauro Maciel

28/04/2021 - 18h38

Tomara que cortem verbas destinadas ao Maranhão pra fazer o censo.

    Kleiton

    28/04/2021 - 22h01

    Concordo.

    Renato

    29/04/2021 - 00h47

    Exatamente !

Tony

28/04/2021 - 15h50

Faltou dizer com qual dinheiro…

Se por de um lado tem que tirar de outro.


Leia mais

Recentes

Recentes