Menu

Após reunião com Lula e convite de Siqueira, Freixo descarta filiação ao PT ou PSB

O deputado federal e líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), descartou nesta sexta-feira, 7, sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ao jornal O Dia, o psolista afirmou que não existe debate sobre sua filiação e que não existe interesse de sua parte em uma dessas legendas. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O deputado federal e líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), descartou nesta sexta-feira, 7, sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ao jornal O Dia, o psolista afirmou que não existe debate sobre sua filiação e que não existe interesse de sua parte em uma dessas legendas. Nesta semana, Freixo se reuniu com Lula e recebeu um convite do presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Visando 2022, Freixo lidera uma articulação em prol de uma Frente Ampla para a disputa pelo Governo Fluminense. Opositor ferrenho ao bolsonarismo, o parlamentar pretende juntar forças de esquerda e centro em torno de sua possível candidatura.

Contudo, essa movimentação tem causado incômodo no Direção Estadual do PSOL. Colegas de bancada como o deputado federal Glauber Braga (RJ) afirmou publicamente ser contra a aproximação do partido com setores do centro como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ambos de malas prontas para o PSD de Gilberto Kassab.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo

14/05/2021 - 23h27

O PSOL tem que deixar de ser tão puritano e “sujar as mãos” um pouquinho, senão vai fazer essa enorme burrada de perder o Freixo. Não precisa se lambuzar, igual o PT, se aliando com tudo que é podridão de direita e ainda expulsando seus bons quadros por discordarem disso. Mas tem que se aproximar de um centro mais moderado e menos picareta pra ter força eleitoral e garantir o mínimo de governabilidade. Se isso não acontecer o Freixo vai ser só o primeiro desse processo de desidratação, e vai ser sempre um partidinho de meia dúzia de deputados sem nenhum prefeito nem governador

João

12/05/2021 - 14h38

Freixo, estamos te esperando no PDT, vai ganhar o RJ disputando pelo partido, unindo forças, é disso que precisamos, não queremos sectarismo como faz o PSOL num momento tão grave da política brasileira. Estamos te aguardando!

Nei George Pradon

07/05/2021 - 18h01

Freixo seu lugar è no pdt. Venha. Marchemos com Ciro Gomes.


Leia mais

Recentes

Recentes