Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

TCU desmente Pazuello na CPI

Por Redação

19 de maio de 2021 : 14h43

O Tribunal de Contas da União (TCU) desmentiu o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em plena sessão do colegiado. Minutos após o general ter dito que os ministros do órgão eram contra a aquisição de vacinas contra a Covid-19, foi emitido uma nota.

“O TCU informa que em nenhum momento seus ministros se posicionaram de forma contrária à contratação da empresa Pfizer para o fornecimento de vacinas contra a Covid, e tampouco o tribunal desaconselhou a imediata contratação em razão de eventuais cláusulas contratuais”, afirmou.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), leu a nota do TCU e de imediato Pazuello disse que se equivocou. No comunicado, o órgão também lembrou que houve apenas um posicionamento do órgão feito em 17 de março onde afirma que “não há óbice jurídico a que o Estado brasileiro aceite eventual cláusula limitadora de responsabilidade contratual das empresas fornecedoras”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cuban crafter

19 de maio de 2021 às 15h29

CGU

Responder

Deixe um comentário