Menu

Em plena CPI, Mayra defende cloroquina e compromete Pazuello

O depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, foi marcado pela defesa enfática da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem comprovação científica. A “capitã cloroquina” também apresentou versões que comprometem as alegações feitas na semana passada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, foi marcado pela defesa enfática da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem comprovação científica.

A “capitã cloroquina” também apresentou versões que comprometem as alegações feitas na semana passada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em especial sobre a crise em Manaus e o aplicativo TrateCov.

Durante a sessão, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), leu o trecho de um ofício encaminhado ao estado do Amazonas que estimulava também a Prefeitura de Manaus a usar as drogas orientadas pelo Ministério da Saúde no comando de Pazuello. Após isso, Mayra fez a defesa das drogas.

“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando dessa forma inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus, a não adoção da referida orientação”, disse.

Na sequência, a médica ainda teve a audácia de dizer à CPI que a diretriz da pasta não era apenas para os médicos amazonenses. “A orientação para tratamento precoce é para todos os médicos brasileiros, não só para Manaus”, disparou.

Na sua defesa da cloroquina, Mayra usou como justificativa a tese de que “a gente possa usar todos os recursos possíveis para salvar vidas”.

Ainda segundo, a cloroquina foi “criminalizada” no Brasil. “A gente teve um grande prejuízo à humanidade de pessoas que poderiam não ter sido hospitalizadas e não terem ido a óbito se a gente não tivesse criminalizado duas medicações antigas, seguras e baratas, que poderiam ter sido disponibilizadas e prescritas pelo médico”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

26/05/2021 - 15h23

Ih vai ter treta no estábulo!!! kkkkkkkk

Batista

26/05/2021 - 14h28

Sei não!

Conforme avalanche de evidências proporcionadas por essa gente bem bolsonáurica, há tempo e sobretudo agora, repetidas, incisivas e em escala ainda maior, em oitivas da CPI do Ceifador de Vidas, assim como a droga Pentothal está pra VERDADE, a droga Cloroquina está pra MENTIRA, com vantagem na eficiência em relação a primeira.

Alexandre Neres

26/05/2021 - 10h26

Quando uma figura assim de repente brota, é bom acompanhar a sua trajetória para ver quem pôs o jabuti em cima da árvore.

A capitã cloroquina veio do PSDB/CE. Era dessas médicas que vociferava contra o Mais Médicos. Devia estar entre aqueles que bradavam que as médicas cubanas pareciam empregadas domésticas.

Foi levada a Brasília pelo senador coca-cola, Tasso Jereissati, depois transitou pelo Novo, já a sua alma é a de uma bolsonarista roots. Enfim, os vasos do campo conservador são comunicáveis. Não à toa estamos passando por esse pandemônio.

carlos

26/05/2021 - 09h22

Esse frango na verdade, não passa de uma galinha, o mundo todo está errado e só mentirosa não erra? O ser humano é falho então essa senhora mentirosa é uma sumidade nunca erra? Na verdade eu acho que veio é vive em um mundo de proveta.

Alan C

26/05/2021 - 06h56

Ótimo! Bozolândia se afundando cada vez mais.

frango

25/05/2021 - 19h14

Nada tem eficacia comprovada contra esse virus, até as vacinas sao mais ou menos e os medicos usam o que tem.

O que mata é um virus e ninguem mais.

Fim da Circo Parlamentar de Inquerito ou Circo Calheiros.

    dcruz

    25/05/2021 - 22h46

    Quanta bobagem.

    Claudio

    26/05/2021 - 13h48

    Poha frango, comeu milho com agrotóxico experimental? Tá doidão…

    Jesus na Goiabeira

    26/05/2021 - 15h26

    O gado sonha com o fim da CPI do genocídio… SQN

    Jácomi Suamãe

    27/05/2021 - 07h29

    Esse frango está com a doença da galinha louca.


Leia mais

Recentes

Recentes