Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em plena CPI, Mayra defende cloroquina e compromete Pazuello

Por Redação

25 de maio de 2021 : 18h10

O depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, foi marcado pela defesa enfática da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem comprovação científica.

A “capitã cloroquina” também apresentou versões que comprometem as alegações feitas na semana passada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em especial sobre a crise em Manaus e o aplicativo TrateCov.

Durante a sessão, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), leu o trecho de um ofício encaminhado ao estado do Amazonas que estimulava também a Prefeitura de Manaus a usar as drogas orientadas pelo Ministério da Saúde no comando de Pazuello. Após isso, Mayra fez a defesa das drogas.

“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando dessa forma inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus, a não adoção da referida orientação”, disse.

Na sequência, a médica ainda teve a audácia de dizer à CPI que a diretriz da pasta não era apenas para os médicos amazonenses. “A orientação para tratamento precoce é para todos os médicos brasileiros, não só para Manaus”, disparou.

Na sua defesa da cloroquina, Mayra usou como justificativa a tese de que “a gente possa usar todos os recursos possíveis para salvar vidas”.

Ainda segundo, a cloroquina foi “criminalizada” no Brasil. “A gente teve um grande prejuízo à humanidade de pessoas que poderiam não ter sido hospitalizadas e não terem ido a óbito se a gente não tivesse criminalizado duas medicações antigas, seguras e baratas, que poderiam ter sido disponibilizadas e prescritas pelo médico”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

26 de maio de 2021 às 15h23

Ih vai ter treta no estábulo!!! kkkkkkkk

Responder

Batista

26 de maio de 2021 às 14h28

Sei não!

Conforme avalanche de evidências proporcionadas por essa gente bem bolsonáurica, há tempo e sobretudo agora, repetidas, incisivas e em escala ainda maior, em oitivas da CPI do Ceifador de Vidas, assim como a droga Pentothal está pra VERDADE, a droga Cloroquina está pra MENTIRA, com vantagem na eficiência em relação a primeira.

Responder

Alexandre Neres

26 de maio de 2021 às 10h26

Quando uma figura assim de repente brota, é bom acompanhar a sua trajetória para ver quem pôs o jabuti em cima da árvore.

A capitã cloroquina veio do PSDB/CE. Era dessas médicas que vociferava contra o Mais Médicos. Devia estar entre aqueles que bradavam que as médicas cubanas pareciam empregadas domésticas.

Foi levada a Brasília pelo senador coca-cola, Tasso Jereissati, depois transitou pelo Novo, já a sua alma é a de uma bolsonarista roots. Enfim, os vasos do campo conservador são comunicáveis. Não à toa estamos passando por esse pandemônio.

Responder

carlos

26 de maio de 2021 às 09h22

Esse frango na verdade, não passa de uma galinha, o mundo todo está errado e só mentirosa não erra? O ser humano é falho então essa senhora mentirosa é uma sumidade nunca erra? Na verdade eu acho que veio é vive em um mundo de proveta.

Responder

Alan C

26 de maio de 2021 às 06h56

Ótimo! Bozolândia se afundando cada vez mais.

Responder

frango

25 de maio de 2021 às 19h14

Nada tem eficacia comprovada contra esse virus, até as vacinas sao mais ou menos e os medicos usam o que tem.

O que mata é um virus e ninguem mais.

Fim da Circo Parlamentar de Inquerito ou Circo Calheiros.

Responder

    dcruz

    25 de maio de 2021 às 22h46

    Quanta bobagem.

    Responder

    Claudio

    26 de maio de 2021 às 13h48

    Poha frango, comeu milho com agrotóxico experimental? Tá doidão…

    Responder

    Jesus na Goiabeira

    26 de maio de 2021 às 15h26

    O gado sonha com o fim da CPI do genocídio… SQN

    Responder

    Jácomi Suamãe

    27 de maio de 2021 às 07h29

    Esse frango está com a doença da galinha louca.

    Responder

Deixe um comentário