Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Líder do Governo Bolsonaro se desespera e grita com Renan na CPI

Por Redação

25 de maio de 2021 : 21h06

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), iniciou sua participação na sessão desta terça-feira, 25, com um relato sobre o Tribunal de Nuremberg, que julgou os nazistas que participaram da 2ª Guerra Mundial.

A atitude corajosa do emedebista causou desespero e fúria do colega de bancada e líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

“A comparação é odienta”, gritou Bezerra.

Apesar de afirmar que a CPI “não é um tribunal de guerra, nem de exceção, e sim de democracia”, o relator destacou o comportamento de Hermann Göring durante o julgamento. “Ele expressou sua lealdade com Hitler, disse que não sabia de nada”, lembrou Renan.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

26 de maio de 2021 às 07h25

A comparação com o nazismo é totalmente estapafúrdia.
O nazismo sabia exatamente o que estava fazendo, a bozolandia não faz a menor ideia.
Hitler endoidou na parte final da guerra, mas desde 1930 ele foi um líder astuto e estratégico, já esse bozo é só um completo idiota ridicularizado nos quatro cantos do mundo.
O nazismo era afinado, todos pensavam a mesma coisa e havia organização. A bozolandia é um sopão de zé ninguéns que não se entendem entre si, um entulho ideológico que ninguém entende muito bem o que é, nem eles.
Hitler era um ditador temido, eliminava rivais, esse bozo é só um borra calça expulso do exército por choramingar salário, uma figura ridícula, talkey?

Responder

Marco Vitis

25 de maio de 2021 às 22h54

Houve oportunidade para quebrar os ovos da serpente nazista. Não fizeram, foram condescendentes com os nazistas, permitiram seu fortalecimento e deu no que deu. Como já disse Popper, “não pode haver tolerância com os intolerantes”.

Responder

Paulo

25 de maio de 2021 às 22h27

Às vezes eu me pergunto o que faz de um homem um homem. E a resposta é sempre a mesma: coerência, humanidade, coragem, dignidade…Nem Renan nem Bezerra reúnem esses requisitos…

Responder

Deixe um comentário