Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Otto Alencar detona Yamaguchi na CPI: “A senhora não sabe nada de infectologia”

Por Redação

01 de junho de 2021 : 16h16

O médico e senador Otto Alencar (PSD-BA) aproveitou seu tempo na CPI para fazer diversos questionamentos sobre a Covid-19 para a colega de profissão, Nise Yamaguchi, que não soube responder a maioria das perguntas feitas pelo congressista baiano.

Alencar iniciou sua fala lembrando que Yamaguchi não é mais contratada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após isso, o senador do PSD perguntou para ela sobre a diferença entre um protozoário e um vírus.

Por sua vez, a médica respondeu que o primeiro tem um organismo celular e os vírus possui DNA ou RNA. Nesse momento, Otto responde para desmentir Yamaguchi. “Não é isso. Não é isso, não. A senhora não soube nem explicar o que é um vírus”, detonou.

O senador continua na pressão contra Yamaguchi e questiona sobre exames necessários antes de receitar cloroquina. Ela responde que aplicou o tratamento com o medicamento sem comprovação científica contra Covid-19 em mais de 300 pessoas. A informação causou espanto na CPI e Otto lembrou que receitar o remédio sem exames é “antiético e errado”. 

“A senhora não sabe nada de infectologia. Percebi logo no início. A senhora não podia estar de jeito nenhum debatendo um assunto que a senhora não tem nenhum domínio”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

01 de junho de 2021 às 20h32

Gente fina hein….

Responder

Deixe uma resposta