Menu

Vídeo bomba! Gabinete paralelo se reunia para falar contra vacina e promover cloroquina

Tirem as crianças da sala. É uma cena de horror, e que a CPI da Pandemia, seguramente, irá usar a partir da terça-feira que vem, quando os trabalhos recomeçarem. Imagine um país vivendo o auge da pandemia. O presidente da República já tinha desistido de combater a pandemia, a qual ele chamara no início de […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tirem as crianças da sala.

É uma cena de horror, e que a CPI da Pandemia, seguramente, irá usar a partir da terça-feira que vem, quando os trabalhos recomeçarem.

Imagine um país vivendo o auge da pandemia.

O presidente da República já tinha desistido de combater a pandemia, a qual ele chamara no início de “gripezinha” e “resfriadinho”. Havia demitido todos os ministros da Saúde que tentaram impor uma visão autônoma, e agora parecia ter encontrado alguém disposto a lhe obedecer submissamente, o general Eduardo Pazuello.

O presidente não parava um dia de promover ataques aos governadores, sempre tentando explorar, em seu próprio benefício, esse terrível dilema provocado pelo vírus, entre fechar o comércio versus combater o contágio. Países sérios no mundo inteiro, do Ocidente ao Oriente, centralizaram decisões no governo federal, que tem poder de emitir moeda, e trataram o problema com profissionalismo: testagem em massa, ajuda governamental a pessoas e empresas, lockdowns planejados e, sobretudo, um grande investimento em pesquisa para se descobrir uma vacina.

Pronto, agora que o contexto está descrito, pode assistir ao vídeo.

Agora, vamos a alguns contextos. Ao lado do presidente, vemos o deputado Osmar Terra, que sempre foi o “ministro da Saúde dos sonhos” de Bolsonaro, como inclusive fica provado nesse mesmo vídeo, pois o presidente chama Terra de seu “assessor”. Um participante da reunião diz que Terra é “nosso padrinho”. A sua posição de destaque ao lado de Bolsonaro é a prova de sua influência.

A reunião ocorreu no dia 8 de setembro de 2021.

Além de Osmar Terra, temos entre os presentes, imunologista Nise Yamaguchi e o virologista Paolo Zanoto, além de médicos de diversas especialidades.

A fala de Zanoto é particularmente assombrosa, por lançar suspeitas sem pé nem cabeça sobre as vacinas.

Mas nada supera Bolsonaro, como de praxe. São do presidente as frases mais escatológicas, promovendo cloroquina e falando mal de vacinas, de maneira genérica, como se ele entendesse alguma coisa disso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando

04/06/2021 - 15h58

A reunião ocorreu no dia 8 de setembro de 2021.
Ano errado.

Edvaldo

04/06/2021 - 15h19

Só arruma a data da reunião,obviamente,setembro de 2021 nem sequer chegou.Otimo texto.

Alan C

04/06/2021 - 14h51

Essa malucada aí vai responder por genocídio em 2023 quando nõ terão mais o foro privilegiado.

Cana!!

Cuban

04/06/2021 - 14h49

O Felipe Neto escreveu esse texto ?

Galinzé

04/06/2021 - 14h30

Assim que as produtoras das vacinas deram entrada no processo e a ANVISA autorizou o uso das mesmas o Brasil começou a distribuir e aplicar.

Poucos dias atrás a Astra Zeneca transferiu a tecnologia para a produção do IFA para a Fiocruz, coisa que pouquíssimos Países fazem.

O resto são as narrativas de Renan Calheiros e afins.

drcuz

04/06/2021 - 14h24

Por que essa insistência obsessiva para o uso de cloroquina? O que pode se esconder atrás dessa insistência para além do senso vigente? Será que estão investigando esse outro aspecto sombrio?

Tony

04/06/2021 - 14h23

Qual seria a novidade…? Todo mundo já sabia dessas reuniões.

drcuz

04/06/2021 - 14h21

Tirando essa ignorância científica, por que essa insistência obsessiva para o uso de cloroquina? O que pode se esconder atrás dessa insistência para além do senso vigente? Será que estão investigando esse outro aspecto sombrio?


Leia mais

Recentes

Recentes