Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Natália Pasternak na CPI: “cloroquina não funciona”

Por Redação

11 de junho de 2021 : 10h44

Nesta sexta-feira, 11, microbiologista Natalia Pasternak disse a CPI da Pandemia que o uso de cloroquina no tratamento da Covid-19 é uma mentira “orquestrada pelo governo federal” e é uma mentira que “mata”.

“No caso triste do Brasil, é uma mentira orquestrada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde. E essa mentira mata, porque ela leva pessoas a comportamentos irracionais que não baseados em ciência”, afirmou.

De acordo com ela, o Brasil está com seis meses de atraso quando entra nesse debate, pois o mundo já descartou o uso do remédio para Covid quando a ineficácia foi comprovada.

“Estamos pelo menos seis meses atrasados do resto do mundo, que já descartou a cloroquina, e aqui a gente continua insistindo. Isso é negacionismo”, ressaltou.

“Ela já funcionou para outras doenças? Não. A cloroquina já foi testada e falhou para várias doenças provocadas por vírus, como zika, dengue, o próprio sars, aids, ebola. Nunca funcionou. Então não tem probabilidade de funcionar. Nunca teve”, completou.

Assista a CPI na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

12 de junho de 2021 às 00h51

O médico é um tecnico. A medicina é baseada em ciência, mas o médico é um técnico, não é um cientista.

Quem prescreve remédio é médico, mas quem desenvolve fármaco é o cientista, podendo esse cientista, dentre outros profissionais, ser um biólogo, um químico e até pode ser um médico, eventualmente, desde que além de médico ele tenha também a formação em ciências que profissionais com formação científica para desenvolverem fármacos possuem.

Responder

    EdsonLuiz.

    12 de junho de 2021 às 00h56

    Desculpe, Valeriana. A minha postagem acima em resposta a você, me atrapalhei e saiu em cima.

    Responder

Valeriana

11 de junho de 2021 às 11h05

Que receita reedios para trataento da covid sao os medicos.

Responder

Deixe uma resposta