Menu

Lewandowski decide manter quebra de sigilo de Pazuello e Araújo

Na noite deste sábado, 12, o ministro do Supremo TribunalFederal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu manter as quebras de sigilo telefônico e telemático dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”. De acordo com o magistrado, as quebras de sigilo “guardam plena […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite deste sábado, 12, o ministro do Supremo TribunalFederal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu manter as quebras de sigilo telefônico e telemático dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”.

De acordo com o magistrado, as quebras de sigilo “guardam plena pertinência com o escopo da investigação”, e que não se mostram abusivas ou ilegais.

Já no caso das informações pessoais que podem aparecer na quebra de sigilo, o ministro disse que “deverão permanecer sob rigoroso sigilo, sendo peremptoriamente vedada a sua utilização ou divulgação”.

“Quanto às informações que digam respeito à investigação, estas deverão ser acessadas apenas por senadores da República, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, e pela própria impetrante e seus advogados, só podendo vir a público, se for o caso, por ocasião do encerramento dos trabalhos, no bojo do relatório final”, completou. Durante essa semana, a CPI aprovou os pedidos durante sessão do colegiado.

Com informações da CNN.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes