Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Lewandowski decide manter quebra de sigilo de Pazuello e Araújo

Por Redação

12 de junho de 2021 : 23h02

Na noite deste sábado, 12, o ministro do Supremo TribunalFederal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu manter as quebras de sigilo telefônico e telemático dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”.

De acordo com o magistrado, as quebras de sigilo “guardam plena pertinência com o escopo da investigação”, e que não se mostram abusivas ou ilegais.

Já no caso das informações pessoais que podem aparecer na quebra de sigilo, o ministro disse que “deverão permanecer sob rigoroso sigilo, sendo peremptoriamente vedada a sua utilização ou divulgação”.

“Quanto às informações que digam respeito à investigação, estas deverão ser acessadas apenas por senadores da República, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, e pela própria impetrante e seus advogados, só podendo vir a público, se for o caso, por ocasião do encerramento dos trabalhos, no bojo do relatório final”, completou. Durante essa semana, a CPI aprovou os pedidos durante sessão do colegiado.

Com informações da CNN.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta