Menu

Lula afirma que PT não vai tratar PDT de Ciro Gomes como inimigo

Na sua última agenda política no Rio de Janeiro na noite deste sábado, 12, o ex-presidente Lula (PT) que já se articula para se candidatar ao Palácio do Planalto disse que o seu partido “jamais vai tratar como inimigo” o PDT de Ciro Gomes, que também pretende se lançar ao pleito presidencial. “Em política você […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Na sua última agenda política no Rio de Janeiro na noite deste sábado, 12, o ex-presidente Lula (PT) que já se articula para se candidatar ao Palácio do Planalto disse que o seu partido “jamais vai tratar como inimigo” o PDT de Ciro Gomes, que também pretende se lançar ao pleito presidencial.

“Em política você sempre trabalha com a tese de que nada é impossível. Se o PDT decide que o Ciro é candidato, é um direito do PDT”, afirmou Lula.

“Da nossa parte, nós jamais trataremos o PDT como inimigo. O PDT é um adversário eleitoral, e a gente vai disputar da forma mais civilizada possível. Não vamos aceitar nenhuma provocação. Não vamos ter nenhuma agressão. E eu continuo dizendo que apesar das críticas, eu tenho respeito e admiração pelo Ciro Gomes”, ressaltou.

Questionado sobre aproximação com Ciro visando uma possível aliança contra Jair Bolsonaro, Lula disse que “nada é impossível” na política, mas que no momento não existe tratativas com o pedetista.

“Não sei se é possível. Só o tempo é que vai se encarregar e ver o que vai acontecer. Da nossa parte é isso que nós queremos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronaldo

14/06/2021 - 07h45

Eu imagino o quanto voltar a presidência deve ser pessoalmente importante para Lula. Seria como ter ido do céu ao inferno e voltar ao céu novamente. A questão é, será que isso seria bom para o Brasil? Será que, depois de desmoralizado e rejeitado por uma parte considerável da população, justamente ele vai conseguir fazer pelo país o que não fez quando estava no poder e beirava 100% de aprovação? A meu ver, Lula não está pensando no Brasil. Ou pelo menos não está pensando com a cabeça rsrs. Tenho admiração por ele, mas teria ainda mais admiração se ele assumisse uma postura mais humilde e realista politicamente e pelo menos cogitasse as responsabilidades que seu governo e seu partido têm e tiveram na tragédia pela qual o Brasil passa hoje.

Valeriana

13/06/2021 - 23h09

O inimigo de quem não é gado é esse estrume chamado bozonaro.

Paulo

13/06/2021 - 11h19

E segue a boiada passando pela estrada. Aliás, duas boiadas, uma vem num sentido, outra, em sentido contrário…A única saída parece ser mesmo o impeachment de Bolsonaro, já que no Aras não dá pra confiar minimamente, pois já demonstrou sua natureza pequena e vassala…

Gilmar

13/06/2021 - 10h07

Q aglomeração é essa da foto??
Depois querem falar do Bozo.
Nao sei quem é pior entre Mula e Bozo.

    EdsonLuiz.

    13/06/2021 - 16h24

    Pelas qualidades pessoal e intelectual de certos apoiadores, talvez pior que bolsonaro e que Lula são alguns dos bolsonarista e também alguns dos lulistas.

    A baixa qualidade pessoal de uma parte dessa gente começa pela extrema leviandade, que não só lhes envenena a boca e os dedos com que falam e teclam, mas lhes contamina junto o cérebro e a alma.

    Se este nosso pobre Brasil tiver que lidar com essa gente e sua desfaçatez, está realmente lascado.

    A baixa qualidade pessoal reflete o que eles conseguem produzir: recessão, inflação, desemprego, deficit nominal e primário, endividamento explosivo e todo um ciclo de horror.

    A corrupção, que causa mais miséria e que eles produzem em quantidade industrial, chega a não ser o pior que essa gente deixa de herança para o país.

    Aonde Marcelo Freixo está se metendo?
    Freixo é um belo nome para compor uma bela frente política, mas não é um nome para compor um escuro beco estreito onde as tramas são tecidas com apertados nós que suicidam.

    Pobre Brasil: Lula, Dilma, Temer, bolsonaro, Lula, Dilma, Temer, bolsonaro, Lula….

    O correr da história do nosso Brasil parece
    o caminhar trôpego de um bèbado.

    Para sair desse labirinto há que se caminhar muito. Antes, precisamos desmascarar essa gente de qualidades pessoais e morais não aconselháveis.

    E parece que a incompetência deles ainda é maior que seus vícios, como dá para ver pelo tamanho do endividamento, do desemprego, da recessão econômica, da queda de renda, do aumento da miséria.

    No caso do Lula a coisa ainda fica mais grave, não só pela corrupção no seu governo ser maior, mas por ele comprometer os recursos do país para sustentar artificialmente empregos de baixa qualidade que depois são tragados pela recessão. Fora do governo, os petistas criam a narrativa de que ” no tempo de Lula era bom “. Pura impostura. Mas eles não semtem vergonha, sentem até orgulho. Semtem orgulho de engendrar a tragédia. E não fazem isso só aqui, vejam o que apoiam na América Latina e na África.

    E fazem isso dizendo que são…progressistas.

      Gilmar

      13/06/2021 - 21h22

      Belíssimo comentário. Parabéns.

Victor

13/06/2021 - 09h59

Tudo o que o Ciro Gomes gostaria é que o Lula mordesse a isca. Mas Lula é muito inteligente: vai continuar respondendo com respeito às investidas raivosas e violentas de Ciro como quem afaga uma criança birrenta. O adulto sabe que tem responsabilidade de não se deixar levar pelas manhas dos pequenos. É a única saída do Ferreira Gomes I. Em outra analogia, é como se o Bacaxá resolvesse mirar no Flamengo como seu principal adversário. Óbvio: se o Flamengo cair na pilha e responder, vai alçar à categoria de rival alguém que, na verdade, não faz nem cosquinha.

Lincoln

13/06/2021 - 09h58

Sinalização clara ao segundo turno

Sergio

13/06/2021 - 08h57

Claro, o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo, etc., fazem o serviço de jagunços midiáticos para ele.

    Tiago Silva

    13/06/2021 - 15h33

    Sérgio (tomara que não seja o outro NeoFascista do Moro que levou suas convicções preconceituosas e ignorantes deturparam a democracia),

    Caso queira uma sugestão de leitura
    de outro site sobre essa celeuma que o Ciro quer criar (em equívoco eleitoreiro), recomendo este site Cafezinho a partir de 2021 de Miguel do Rosário e o site Tijolaço desde sempre de Fernando Brito.

    Quando vc citar outros sites, poderia ao invés citar os jornalistas a que se refere, pois generalizações também são sinais de ignorância.

      Sergio

      14/06/2021 - 09h46

      Bah! SOU BRIZOLISTA, TRABALHISTA, PEDETISTA, FAZ MAIS DE 41 ANOS. NÃO GOSTO DE LULA E DO PT DESDE SEMPRE. O PDT JÁ APOIOU ESTA GENTE, INCLUSIVE O BRIZOLA, EM NOME DA UNIÃO “DAS ESQUERDAS”. FOI HUMILHADO PELOS PETISTAS. NAS PROPAGANDAS DA MAIORIA DELES, EM 1998, O NOME DE BRIZOLA NÃO APARECIA COMO VICE DO MOLUSCO. SEMPRE CRITIQUEI O PDT POR ESTAR EM GOVERNOS DO PT.

      SERGIO

      14/06/2021 - 09h47

      OBVIAMENTE QUE BOLSONARO NEM PENSAR. EM 2018 ATÉ VOTEI NO POSTE DO LULA, PORQUE O OUTRO ERA O BOLSONARO, SE EM 2022 FOR BOLSONARO E LULA, VOTAREI EM BRANCO. TCHAU.

        SERGIO

        14/06/2021 - 09h48

        VOTEI NO POSTE NO SEGUNDO TURNO.


Leia mais

Recentes

Recentes