Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Petrobras anuncia novo aumento no preço do gás de cozinha

Por Redação

14 de junho de 2021 : 18h52

Na última sexta-feira, 11, a Petrobras anunciou que a partir desta segunda-feira, 14, o preço médio do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ou gás de cozinha vai ser reajustado em 5,9%. Com a decisão, o brasileiro vai pagar R$ 3,40 por KG, isso representa um aumento de R$ 0,19 por KG.

Os revendedores e as distribuidoras do produto poderão decidir se devem repassar o aumento para o trabalhador. Ainda de acordo com a Petrobras, o aumento é baseado nas políticas internacionais que segue as variações de preços no mercado e as taxas de câmbio que continuam em alta no Brasil.

“Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, comunicou.

“Ressaltamos também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

15 de junho de 2021 às 07h20

Fora bozo assassino

Responder

Zulu

14 de junho de 2021 às 19h42

O que torna tudo caro no Brasil é o ICMS…um roubo a mão desarmada.

Responder

    Terra

    14 de junho de 2021 às 22h46

    O ICMS é só um dos impostos que torna tudo caro no Brasil.

    Responder

Deixe uma resposta