Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

PP decide lançar pré-candidatura de Heinze ao governo do RS

Por Redação

14 de junho de 2021 : 15h18

Nesta segunda-feira, 14, o diretório estadual do Progressistas no Rio Grande do Sul decidiu se antecipar e lançou o senador Luís Carlos Heinze como pré-candidato ao governo gaúcho. Heinze faz parte da tropa de choque de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e é um dos congressistas de situação na CPI da Pandemia.

O presidente do PP no RS, Celso Bernardi, entregou a Heinze uma carta assinada por deputados e lideranças de movimentos da legenda que pedem a candidatura do senador e dizem que isso é “um pedido das bases”.

Com a decisão, o Progressistas não apenas se torna o primeiro partido a ‘oficializar’ uma pré-candidatura ao Piratini, como impõe um limite no seu governismo e tamanho na gestão de Eduardo Leite (PSDB). O tucano espera ser indicado pelo próprio PSDB para ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

De acordo com o Correio do Povo, o PP gaúcho também deseja definir seu rumo ainda em 2021, antes das convenções, no que diz respeito a chapa majoritária. O partido mantém negociações avançadas com o DEM de ACM Neto.

Para a vaga de vice de Heinze, o nome da vereadora Nadia Gerhard (DEM) ganha força nos bastidores. Se for confirmada, Onyx Lorenzoni (DEM) deixará de disputar o governo ou o Senado para concorrer de à reeleição para a Câmara Federal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz 2

15 de junho de 2021 às 06h00

A vice poderia ser uma certa atriz que ele admira muito.

Responder

Deixe uma resposta