Menu

Túlio Gadelha diz que é uma insanidade colocar em dúvida as urnas eletrônicas

Em entrevista ao Congresso em Foco, o deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE) expressou sua insatisfação com a Executiva Nacional do PDT que decidiu sair em defesa do voto impresso auditável e disse que a medida faz com que o núcleo da legenda se afaste das lideranças do próprio partido e que o tema é uma […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Congresso em Foco, o deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE) expressou sua insatisfação com a Executiva Nacional do PDT que decidiu sair em defesa do voto impresso auditável e disse que a medida faz com que o núcleo da legenda se afaste das lideranças do próprio partido e que o tema é uma via “inoportuna” para o momento em que se passa o Brasil.

Gadelha também se queixou sobre a falta de renovação do partido e destacou que o “PDT precisa ouvir mais as bases”. Sobre sua permanência nos quadros trabalhistas, Túlio afirmou que “depende mais do PDT” do que dele. O parlamentar é filiado ao partido desde os seus 19 anos.

“Há 13 anos tenho vida partidária ativa. Sou dirigente nacional há oito anos. Conheço o terreno. O PDT precisa ouvir mais as bases. Abrir espaço para os novos quadros espalhados em todo Brasil. Só assim conseguirá crescer. Não vejo o PDT se reinventar. PSOL, PV, Rede e PT têm nos procurado. Mas ainda é cedo para decidir. Fato é que meu futuro partidário dependerá mais do PDT do que de mim”, ponderou.

Sobre a questão do voto impresso auditável, o parlamentar pernambucano relata que apesar da cúpula do PDT acompanhar os posicionamentos do presidente da legenda, Carlos Lupi, existe um racha interno no partido e classificou como “insanidade” colocar em dúvida as urnas eletrônicas.

“A maior parte da cúpula e dos dirigentes é fiel ao Lupi, sempre acompanha ele nas suas posições. Também porque o voto impresso foi uma tese defendida por Brizola, líder maior e fundador do PDT. A base está dividida. Há um entendimento que aquele era um outro momento, sem força política capaz de ameaçar a democracia. É uma insanidade colocar em xeque a credibilidade das urnas eletrônicas, sem apresentar indícios de fraudes. É o prenúncio de alguém [Bolsonaro] que não reconhecerá uma derrota em 2022”, ressaltou.

Sobre as eleições presidenciais de 2022, Túlio afirma que a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes já é dado como certo no PDT mas também criticou os ataques do pedetista contra ex-presidente Lula (PT).

“As posições de Ciro podem distanciá-lo da base, dos movimentos orgânicos do partido e dos pedetistas históricos. O PDT está alinhado a Ciro, mas Ciro precisa se alinhar melhor ao PDT. A falta de coerência está nos ataques de Ciro a Lula (e vice-versa). Pra que isso? Fizemos parte do governo Lula, o PDT e o próprio Ciro Gomes”, lembrou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

orland patterson

19/06/2021 - 06h45

É preciso que a oposição se una e convoque uma CPI para investigar as denuncias de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas para desnudar a manobra solerte do Palhaço da Morte para provocar uma crise institucional quando perder as eleições do ano que vem ou logo antes disso e tomar o poder com um golpe da PM na mão de gato . A convocação de uma CPI vai colocar os apoiadores do Presidente no Congresso em uma camisa de sete varas. Se assinarem, fod…. com o Bozo já que ao final da CPI ficará definitivamente provado para a população que nunca existiram fraudes, Se não assinam, esvaziam o discurso do Bozo de que houve essas fraudes porque vai ficar evidente que o que pretendem não é investigar por… nenhuma e sim tumultuar e sabotar o processo eleitoral..

marco

16/06/2021 - 14h38

Afinal qual é a narrativa da “exquerda”, houve um golpe soft que derrubou a presidenta Dilma com vários patrocinadores,o império, o sistema financeiro local e transnacional, e principalmente o consórcio judiciário e turma de 1977 .
Qual seria a justificativa então para defender que a garantia da lisura do processo eleitoral sem possibilidade real de auditagem permaneça justamente nas maõs do “consórcio”
São os únicos que possuem a chave código, possibilitando ter um poder de veto a candidatos, semelhante ao que acontece no Irã ,com o “conselho da Revolução”.

paulo

16/06/2021 - 10h41

Primeiro, hoje na câmara será dado um passo importante da venda (roubo) do nosso patrimônio, a privatização da Eletrobrás.
agora, Tulio Tabata e Boulos , são cavalos de troia , infiltrados na esquerda por uma direita que sabe traçar planos e objetivo de longo prazo!
tenho pena PDT,q até por manobras do PT, muito desse chorume se infiltre em seus quadro!
não quero chamar de idiota quem é contra o voto impresso, mas hoje até para arrancar a narrativa de fraude das mãos do Asno ,devemos sim apoiar a impressão do voto da urna eletrônica!! lembrando que isso sempre foi uma luta da esquerda, pois o poder econômico controla tudo no brasil, qual o motivo de crer que não alcança a programação das urnas? VOTO AUDITAVEL JÁ!

Luiz Augusto da Silva Monteiro

16/06/2021 - 00h05

Túlio esteve certo sobre as eleições no Recife, continua certo em alguns pontos. Um deputado que deve continuar no partido!!

Galinzé

15/06/2021 - 22h46

Não seria apenas ACRESCENTAR um item ao invés de duvidar??

Tony

15/06/2021 - 21h56

Quem somos nós mortais diante da opinião de Túlio Gadelha.

Quem é Túlio Gadelha ?

    Ronei

    15/06/2021 - 22h07

    O namorado de Fátima Bernardes.

    Quem é Fátima Bernardes ?

    Sepulveda

    16/06/2021 - 02h11

    Toda unanimidade é burra. E pq não questionar, o que é infalível nesse país? Até a votação eletrônica da Câmara está sob suspeita de fraude e lá são só 513 deputados. Sistema infalível não existe, principalmente no Brasil. A quem não interessa questionar? Seja pra essa ou para as futuras, precisamos de respostas.


Leia mais

Recentes

Recentes