Menu

Lupi: “Ciro será candidato independente de ter 30%, 20% ou 10%”

Em entrevista ao O Globo, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, reiterou que o ex-ministro Ciro Gomes será candidato ao Palácio do Planalto em 2022, independente das suas intenções de voto nas pesquisas eleitorais. O mandatário pedetista avaliou que Ciro tem uma “largada boa” e que não acredita na inviabilidade eleitoral do ex-governador do […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista ao O Globo, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, reiterou que o ex-ministro Ciro Gomes será candidato ao Palácio do Planalto em 2022, independente das suas intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

O mandatário pedetista avaliou que Ciro tem uma “largada boa” e que não acredita na inviabilidade eleitoral do ex-governador do Ceará.

“Ciro tem uma largada boa. Sozinho, fez 12% em 2018. Acho improvável que fique abaixo desse patamar. Minha expectativa é chegar a 20% em março. Não temos plano A, nem plano B, mas sim um plano C, de Ciro Gomes. Ele será candidato independente de ter 30%, 20% ou 10%”, afirmou.

Sobre as alianças partidárias, Lupi disse que “ninguém vai fechar neste ano” e que as atuais pesquisas não refletem o cenário de 2022 e voltou a dizer que acredita no 2° turno entre Lula e Ciro.

“Ninguém vai fechar nada este ano. Se a eleição fosse hoje, pelas pesquisas, eu estaria lutando para sobreviver. Como é só ano que vem, aposto que Lula, e Bolsonaro vão diminuir, e acredito num segundo turno entre Lula e Ciro”.

Sobre as críticas de Ciro, o presidente do PDT revelou que não gosta de “artilharia pesada” mas que “para cada cinco [pancadas] no Bolsonaro, uma no Lula”.

“O que temos feito são pancadas substantivas. Para cada cinco no Bolsonaro, uma no Lula. Eu não gosto disso, de artilharia pesada. Acho que precisamos usar a ironia, um pouco de humor. No último vídeo, o Ciro diz que o brasileiro não quer saber só de picanha e cerveja, e reclamaram que ele estava batendo no Lula. Ora, como chegaram a essa conclusão? Ele nem citou o nome do Lula”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

20/06/2021 - 11h05

Pois é…eles também sabem que se o Cirolipa se candidatar ou nao é a mesma coisa….kkkkkk

Oblivion

19/06/2021 - 18h36

Pelo jeito vai ter q contar com os votos dos bolsonaristas… Já q decidiu por essa estratégia. Ele já tta quase me fazendo optar pelo pt já no primeiro turno.

Stalingrado

19/06/2021 - 16h57

O PDT está numa situação complicada, vai ser difícil se livrar do Ssiru de Paris e do fiasco eleitoral e político no qual se meteram.
Prá resolver, Lula Magno 2022!

    Oblivion

    19/06/2021 - 20h50

    Hipocritas como stalingrado, 247, dcmer…. Q me ainda me repelem do pt…. Afinal, eles sao a banda podre do pt… O pior de td agora é ter q escolher entre o imundo, o sujo ou o mau lavado…. O genocida patetico nunca foi opção, deixo isso pra essa “classe media” fedida q ainda o apoia, envergonhada, mas q na solidao com a urna vai de verme.

Manoel

19/06/2021 - 16h48

Ou 9 , 8,7,6 5,4 3….???

Ricardo JC

19/06/2021 - 12h50

Respeito muito a posição do PDT de ter seu candidato a presidente. É uma prerrogativa do partido e também de seu candidato se colocar como opção para a população. Isso é democracia. Porém, para mim, Ciro Gomes está passando de todos os limites, com ataques baixos não só a Lula como a qualquer candidato do PT. Vai inviabilizar qualquer apoio no segundo turno da esquerda se for disputar com um candidato da direita. E acho até que não vai ter essa de ter que derrotar o fascista porque, ao que parece, isso também não é uma prioridade para ele. Lamento muito!!!

Daniel

19/06/2021 - 11h22

Então ja temos como saber como será o segundo turno: Mula e Bozo.


Leia mais

Recentes

Recentes