Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Lula parabeniza forças de oposição por “superpedido” de impeachment

Por Redação

01 de julho de 2021 : 09h02

Na noite desta quarta-feira, 30, o ex-presidente Lula (PT) falou pela primeira vez após as denúncias de corrupção no Governo Bolsonaro, reveladas pela CPI da Pandemia.

O ex-presidente disse que parabeniza as forças de oposição por conseguirem unificar os mais de 120 pedidos de impeachment num “superpedido”, realizando um ato com representantes dos mais diversos campos ideológicos, da direita à esquerda.

Lula vinha sendo cobrado nas redes para se somar às vozes que pedem o impeachment do presidente Bolsonaro.

Apesar do PT ter assinado diversos pedidos, Lula vinha se mantendo reservado quanto ao assunto.

Na tarde de ontem, deputados, lideranças partidárias e entidades da sociedade civil se uniram e protocolaram na Câmara dos Deputados um superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento reúne todos os pedidos que estão na mesa do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Em entrevista ao UOL, em fevereiro deste ano, o ex-presidente demonstrou pessimismo quanto ao tempo hábil para se aprovar um processo de impeachment contra Bolsonaro. “Não acho que há tempo de debater impeachment de Bolsonaro”, disse o ex-presidente.

As novas denúncias, porém, reacenderam as esperanças da oposição, incluindo o PT, de que o impeachment pode prosperar. De qualquer forma, é uma pauta que desgasta Bolsonaro e o força a ficar na defensiva.

No próximo sábado, 3, movimentos de oposição devem voltar às ruas para protestar contra o Governo Bolsonaro diante do genocídio e pedir o seu afastamento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

01 de julho de 2021 às 11h49

Và pra rua Lula pedir o impeachment de Bolosanro…os brasileiros te esperam !!

Responder

paulo

01 de julho de 2021 às 11h25

Lula e PT devem estar chocados com tamanha corrupção! só que não!

Responder

Deixe um comentário