Menu

Após delírio de Bolsonaro, Aécio diz que não houve fraude na eleição de 2014

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) que foi candidato a presidência da República em 2014, deixou claro que não houve fraude no pleito presidencial daquele ano onde saiu derrotado por Dilma Rousseff (PT) que acabou sendo reeleita. “Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014″, disse. Mas apesar disso, o tucano também […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: U. Marcelino / Reuters

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) que foi candidato a presidência da República em 2014, deixou claro que não houve fraude no pleito presidencial daquele ano onde saiu derrotado por Dilma Rousseff (PT) que acabou sendo reeleita.

“Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014″, disse. Mas apesar disso, o tucano também afirmou que em outro momento será necessário debater sobre uma forma de auditagem nas urnas eletrônicas.

“O mundo inteiro que utiliza urnas eletrônicas avançou para algum tipo de auditagem, de conferência. Isso vem não contra, mas em benefício da credibilidade, da confiabilidade do nosso sistema”, ressaltou ao Estadão.

“Eu defendo que nós possamos retomar essa discussão sobre possibilidade de auditagem dos votos num momento menos contaminado pelo radicalismo político. Precisamos desinterditar esse debate, repito, em benefício do próprio sistema criado no Brasil. Hoje, além do Brasil, apenas Butão e Bangladesh mantêm sistemas de votação eletrônica sem qualquer tipo de conferência. Assim, temos que evoluir do atual sistema para um sistema eletrônico mais avançado, em favor da própria confiabilidade das urnas eletrônicas”, completou.

As afirmações de Aécio acontecem após a defesa contínua e doentia de Jair Bolsonaro no sistema de voto impresso nas eleições de 2022. Essa atitude se tornou corriqueira no momento que o seu governo enfrenta uma profunda crise de impopularidade e com denúncias de corrupção na compra de vacinas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alberto Costa

14/11/2021 - 06h27

O que houve foi mau caratismo por parte dele que não aceitou a derrota e agiu como um ante democrático.


Leia mais

Recentes

Recentes