Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

Lula afirma que militares não tem que se meter com política

Por Redação

11 de julho de 2021 : 08h16

Neste sábado, 10, o ex-presidente Lula (PT) se encontrou com artistas e afirmou que os militares tem o objetivo de ir para o front contra inimigos externos e não procurar inimigos no próprio país.

“Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17 mil quilômetros de fronteira seca e oito mil quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna”, disse.

“Onde essa gente estava escondida que nós não vimos? Nunca vi o despertar de tanto miliciano. Eu fui presidente durante oito anos, eu convivi com os militares, Haddad conviveu com os militares. A gente não sabia que essa gente ia tá falando merda todo dia. Nunca se comportaram assim conosco”, concluiu.

O líder petista também ironizou Jair Bolsonaro sobre sua defesa doentia no voto impresso.

“Ah eu não aceito o resultado, eu quero voto impresso, quero voltar a tempo dos dinossauros, eu quero uma pedra pra dar o meu voto. Como é que o país pode viver com um cidadão desses?”, questionou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walter

12 de julho de 2021 às 09h17

Um General norte-americano também disse a mesma coisa lá nos EUA.

Responder

Marco Vitis

11 de julho de 2021 às 12h59

PERDOE A MINHA INSOLÊNCIA, digníssimo futuro presidente da República, eleito no primeiro turno com 60% dos votos. Sua excelsa sabedoria expressou uma obviedade: os militares não devem se meter na Política.
Mas não era essa declaração que este desprezível ignorante esperava de Vossa Excelência.
Todos os brasileiros já sabem que os militares ESTÃO fazendo Política e deram uma declaração ameaçando um golpe contra a Democracia e em defesa de militares corruptos. Esperava, que o único líder da oposição, repudiasse esse FATO político específico. Porém, sua infalível genialidade preferiu proferir uma generalidade com a qual todos concordam. Estaria Vossa Excelência conciliando com militares fascistas ?
Mais uma vez, rogo o seu perdão por essa minha insolência, típica de um ignorante.

Responder

    Batista

    12 de julho de 2021 às 13h25

    Ivo engano, não trata-se de insolência em excesso, mas sim de escassa proficiência política, irritada pelo fígado, a ponto de ignorar tratar do maior mestre em comunicação política de massa, do Brasil.

    Aceita que dói menos, além de não pagar mico nu, não entra em fria nas partes cinzentas.

    Responder

canastra

11 de julho de 2021 às 11h05

O STF pode né Pilantra….

Responder

Bandoleiro Cansado

11 de julho de 2021 às 10h10

O que Lula afirma ou nada sao a mesma coisa.

Responder

    Getúlio

    11 de julho de 2021 às 21h34

    Acorda Bandoleiro!!!

    Responder

Deixe um comentário