Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: SERGIO LIMA/AFP/JC

Ex-ministros publicam nota em defesa de proposta que proíbe militar no governo

Por Redação

14 de julho de 2021 : 18h47

Nesta quarta-feira, 14, cerca de cinco ex-ministros da Defesa assinaram e divulgaram uma nota defendendo a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) que proíbe militares da ativa a ocuparem cargos civis no Governo Federal.

A PEC foi protocolada hoje com o apoio de 189 deputados. O total de assinaturas superou o mínimo exigido para uma PEC tramitar na Câmara, 171 assinaturas.

“Estas [as Forças Armadas], instituições de Estado, permanentes, nacionais e regulares, organizadas com base na disciplina e na hierarquia, não se confundem com governos, pois sua razão de ser é a defesa da Pátria e da soberania”, deixa claro o documento.

Os ex-ministros também avaliam que a proposta da parlamentar “propõe, em boa hora, a regulamentação da participação de militares da ativa em funções de governo, separando aquelas de natureza técnica e que podem ser atribuídas a militares daquelas que permitam o risco da politização das Forças Armadas com consequências nocivas para estas instituições e para o País”.

Veja a nota na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário