Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Em 2022, partidos devem receber R$5,7 bilhões em fundo eleitoral, decide Câmara

Por Redação

15 de julho de 2021 : 16h14

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 15, por 278 a favor e 148 contra, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que inclui o fundo eleitoral destinados aos partidos políticos.

Os parlamentares decidiram aumentar o valor mínimo destinado as legendas de R$ 5,7 bilhões, o valor é o triplo destinado para as eleições de 2018. Em regime de urgência, o texto deve ser analisado pelo Senado ainda nesta quinta. O texto na Câmara foi relatado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA).

O montante representa de 25% dos recursos direcionados à Justiça Eleitoral nos anos de 2021 e 2022 e juntamente com parte das emendas das bancadas estaduais e o retorno da propaganda partidária que serão definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Estamos vinculando ele ao orçamento da Justiça Eleitoral e achamos que é importante para o exercício da democracia dos partidos”, defendeu o demista.

Veja como partido orientou sua bancada!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maristela

15 de julho de 2021 às 21h07

Por essas e outras q eu nunca ajudo a reelejer ninguém. E partidos ou candidatos q usam desse dinheiro tbm nao receberão meus votos.
Isso é o Golpe do fundão.

Responder

Adevir

15 de julho de 2021 às 19h22

CINCO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES DE REAIS.
Que sairá de onde? É um escárnio.

Responder

pe di cabrya

15 de julho de 2021 às 18h38

Ai sim.
Melhor que bolsa familia…

Responder

Brown

15 de julho de 2021 às 18h28

Não custa nada lembrar que esse esculacho de fundo eleitoral foi aprovado com os votos do PT super esquerda em conluio com a direita.

Recordar é viver…

Responder

Deixe um comentário