Menu

Presidente do PSDB afirma que partido pode abrir mão de candidatura em 2022

O presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), admitiu que o partido pode abrir mão de ter candidatura presidencial em 2022 caso um outro nome da chamada terceira via desponte com mais competitividade nas pesquisas eleitorais e em nome da unidade de centro. De acordo com o tucano em entrevista ao O Globo, “ninguém pode querer […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: George Gianni / PSDB

O presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), admitiu que o partido pode abrir mão de ter candidatura presidencial em 2022 caso um outro nome da chamada terceira via desponte com mais competitividade nas pesquisas eleitorais e em nome da unidade de centro.

De acordo com o tucano em entrevista ao O Globo, “ninguém pode querer apoio sem ter disposição de apoiar” e que “o PSDB está aberto até o último momento nas convenções de construir essa unidade no campo distante da polarização entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula”.

Sobre as pesquisas eleitorais que mostram o favoritismo de Lula, Araújo avaliou que a “maior parte do eleitorado brasileiro que prefere não votar nem em um, nem em outro. A maior parte dos candidatos de centro nunca foi às urnas numa eleição nacional”.

“O ex-presidente Lula termina tendo ganhos indiretos com o crescente aumento da rejeição do presidente Bolsonaro. E nessa construção que temos um conjunto de oito ou nove partidos que dialogam sobre alternativas. E o PSDB tomou uma decisão histórica este ano. Vai promover o maior e mais democrático processo de escolha de um candidato a presidente nas prévias, o que dará legitimidade a esse candidato”.

Ainda sobre a terceira via, o tucano ressaltou que a “maior viabilidade está em ocupar a vaga que está hoje com o presidente Bolsonaro. Se isso acontecer, acho que esse candidato tende a ser o próximo presidente”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes