Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Cotado para a Casa Civil, Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de fascista e preconceituoso

Por Redação

21 de julho de 2021 : 15h01

O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), será o novo “superministro” da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

O convite para assumir a pasta no lugar do general Luiz Eduardo Ramos foi feito pelo próprio Bolsonaro na última segunda, 19.

A nomeação de Nogueira deve sair até segunda-feira, 26, e deve simbolizar a proximidade e a dependência ainda maior de Bolsonaro com o Centrão para sobrevivência do seu mandato em meio a profunda crise política que atravessa diante dos escândalos de corrupção revelados à CPI da Pandemia.

Mas antes de integrar a tropa de choque do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira que é o principal líder do blocão no Congresso Nacional, já chamou o ex-capitão de “fascista”, “preconceituoso” e fazia a defesa enfática do ex-presidente Lula (PT). Vale lembrar que nos governos do PT, o pepista foi uma das principais figuras da situação.

Nas redes sociais, circula uma entrevista de 2017 onde o líder do PP afirma ao Grupo Meio Norte, com todas as letras, que Lula foi “o melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

22 de julho de 2021 às 11h55

Bolsonaro está entregando até a mãe pra sobreviver politicamente.
Mas tudo isso está sendo muito educativo. A cada dia que passa são revelados para a sociedade os que foram parceiros do PT. Os que falam em “real politik” usam esse eufemismo porque têm vergonha de assumir publicamente que defendem a corrupção como forma de governar. Se quem se vende é um corrupto, quem corrompe é o quê ? Corruptor ?

Responder

Jagunço

21 de julho de 2021 às 17h00

Isso é a Real Politic.
Quem se importa com o passado?? O q interessa é daqui para frente.

Responder

Kleiton

21 de julho de 2021 às 16h17

Esse pessoal do centrão sabe muito bem para qual lado o vento assopra com quem devem se aliar e de quem devem puxar a jaqueta.

Sabem que Bolsonaro ganhará as eleições de 2022 fácil como sabiam quando o PT as ganhava.

Responder

Deixe uma resposta