Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Luis Ushirobira/Valor

Herdeira do Itaú declara voto em Lula

Por Redação

02 de agosto de 2021 : 21h42

A herdeira do Banco Itaú, Maria Alice Setúbal, disse que numa disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro em 2022, seu voto seria para o líder petista.

Para justificar seu posicionamento, Neca Setúbal como também é conhecida, ressaltou que Lula tem compromisso com os valores democráticos e que é comprometido com um Brasil mais justo.

“Nessa situação, como eleitora, votaria Lula. Como cidadã e como figura pública, vejo que Lula tem um compromisso com a defesa da democracia e com todas as suas instituições”, afirmou à Folha.

“Ele também se compromete com o projeto de um país mais justo, menos desigual, no qual as diferentes vozes, brancas, negras e indígenas, poderão ser ouvidas”, ponderou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

73 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Odair

28 de outubro de 2022 às 07h30

Estou saindo fora desse banco, depois de 15 anos.

Responder

Eidmar Linhares

22 de julho de 2022 às 20h03

O Itaú é uma pessoa jurídica com diversos sócios.

Não acredito que a opinião da herdeira de parte das ações seja a opinião do Banco.

Responder

Marilia Cruz

29 de março de 2022 às 10h26

E o miliciano defende o que cara pálida….

Responder

Jose Manuel soares

26 de março de 2022 às 08h32

essa senhora Banqueira do Itaú sentiu no a perda de parte da mamata,o PIX fez com que os bancos deixassem de arrecadar bilhões, a Caixa Econômica dando lucro praticando juros muito mais baixos

Responder

Maria de Fatima d'Oliveira Pantoja

19 de março de 2022 às 11h21

Por esta razão, não tenho conta no Itaú e aconselho a todos os meus contatos para não ser cliente desse banco que quer ter lula como presidente para continuar com seus altos rendimentos, pois o governo do pt apoia os banqueiros

Responder

Edson de Paula

18 de março de 2022 às 14h39

Vou mudar de banco.

Responder

Wallmir

07 de março de 2022 às 21h44

ACHO Difícil ELA TER COMENTADO ALGO DESSE TIPO, AFINAL JÁ ASSISTIU A Experiência NEGATIVA PELA QUAL A LUIZA DO MAGAZINE PASSOU, RESUMINDO QUEM LACRA COM AS TREVAS NÃO LUCRA

Responder

JOSEMAR

02 de março de 2022 às 17h02

DEVIDO A ESSE POSICIONAMENTO E O GOVERNO DE MINAS NÃO FAZER O REAJUSTE SALARIAL PROMETIDO, EU SAI DO BANCO ITAÚ.

Responder

Marlenia

25 de fevereiro de 2022 às 05h29

Ela declaração seu voto ao Lula, pq foi no governo de Lula e Dilma que aconteceu os maiores faturamentos desse banco ? , eu não uso nada que tem o Itaú como participante e nem compro nada que o Itaú faz parte!

Responder

Roger

23 de fevereiro de 2022 às 11h28

Depois dessa, com certeza vou encerrar minha conta no Itaú.

Responder

SUZANA LUCIA JALES

20 de fevereiro de 2022 às 19h08

Como ele mesmo falou, para os grandes empresários ele faz tudo. A população aceita qualquer coisa. ELA É BANQUEIRA, ONDE SÃO COBRADAS AS MAIS ALTAS TAXAS.

Responder

Marcelo Nascimento

18 de fevereiro de 2022 às 10h45

Depois de ler essa asneira, encerrei minha conta no Itaú.

Aliás, porquê as pesquisas encomendadas por grandes bancos e assessorias financeiras apontam o ex presidiário como favorito?
Às vezes penso que essas instituições são a favor do quanto pior, melhor. Será isso?

Responder

Aide

15 de fevereiro de 2022 às 00h49

Nossa a mais de 30 anos sou cliente do Itaú.. Com certeza até o final de semana vou pedir o cancelamento da minha conta corrente e cartões. Que podre .

Responder

Daniel

09 de fevereiro de 2022 às 15h14

Óbvio que a banqueira escolhe o candidato petista, pois foi ele que ajudou o Itaú a se tornar oligopólio junto com outros 4 bancos que o Brasil possui hoje. Na década de 1990, tínhamos inúmeros bancos: Sudameris, Nacional, HSBC, Real, Boston, panamericano, Ibi, Citi, etc, etc. Hoje, graças ao ex-presidiário, temos concentração de poder no setor bancário.

Responder

Galba Souza

04 de fevereiro de 2022 às 13h14

Tenho cartão há mais de 20 anos no Itaú. Próxima semana estarei fazendo o cancelamento. Dizer que Luladrão é democrático e que deseja o melhor para o nosso país é uma loucura sem tamanho.

Responder

Diel

03 de fevereiro de 2022 às 07h35

É isso aí.
Esse ano só vai dar Lula .

Responder

SADRAKE CARVALHO DE MELLO

18 de janeiro de 2022 às 20h46

Tenho um seguro de vida no Itaú desde 2003 sem nunca ter usado pra nada. Já pedi para a corretora de seguros o cancelamento.

Responder

Adelino

18 de janeiro de 2022 às 08h06

Veja que interessante no governo Lula o Itaú tinha , não sei se tem um tal de adiantamento a depositante que era cobrado sem autorização do correntista.
Agora com o pix, vejo os bancos tradicionais naufragando diante das novas modalidades no mundo digital.

Responder

    jcbkuzze@gmail.com

    30 de janeiro de 2022 às 13h50

    Essa senhora, se não foi um delírio de ocasião, tá com sérios problemas mentais ou muito picareta

    Responder

leandro

30 de dezembro de 2021 às 10h19

Como esse país tem sujeira! Vc companheira do bandido lula.. é uma vergonha e suas declaraçõe mostra q esse país so mesmo com um novo dilúvio. É muita aberrações como vc nesse brasil. Se fosse presidente taxaria vc e toda essa corja de banqueiros hipócritas com 50% do lucros. Bancos vermes q sugam o dinheiro dos pobres brasileiros além de ter q ler declarações como essa de múmias em seus sarcófagos. Vota nesse bandido pq ladrão q apoia ou rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

Responder

Karen Abrevaya

29 de dezembro de 2021 às 21h34

Huuummm, achei que o Lula tinha tirado todos da pobreza…mas aí lembrei. Só tirou a família dele. Além do que esse cafezinho é rasgada mente…..

Responder

Karen Abrevaya

29 de dezembro de 2021 às 21h33

Huuummm, achei que o Lula tinha tirado todos da pobreza…mas aí lembrei. Só tirou a família dele.

Responder

Alves

18 de dezembro de 2021 às 14h39

Acabei de arranjar um compromisso inadiável para o início da próxima semana…vou encerrar minha conta no Itaú, bem como acabar com todos relacionamentos que tenho com esse banco.

Responder

    Claudio

    17 de janeiro de 2022 às 20h45

    Socialistas Fabianos … Nunca enganaram nínguém nesse projeto de grandes corporações criarem oligarquias com estados socialistas fabianos e então escravizarem eternamente o povo . Apenas achei muita cara de pau falr assim abertamente . Isso prova que o processo já está mais avançado do que possamos imaginar . Se no livro “admirável Mundo Novo ” j[a existia o plano há 70 anos pelo menos , imaginem a quanto tempo já não estão arquitetando esse processo .O povo está lascado mesmo viu.

    Responder

Alves

18 de dezembro de 2021 às 13h27

Já tenho um compromisso inadiável para o inicio da semana…encerrar minha conta no Itaú, bem como todos meus relacionamentos com esse banco.

Responder

ERNI COUTINHO

18 de dezembro de 2021 às 08h50

LULA – O PADRINHO DOS BILIONÁRIOS

Lula nunca se preocupou com os pobres!

Finalmente mostram as caras!
Fica claríssimo que LULA nunca foi preocupado com os pobres, tanto que aumentou a pobreza, e nunca fez nada, nem pelos seus conterrâneos, nossos irmãos nordestinos.

Foi sempre o PADRINHO DOS BILIONÁRIOS!

Vamos migrar desse banco explorador, para os bancos oficiais: estou na Caixa (e recomendo): taxas menores; gestão ética e preocupação com obras sociais.
Mil vezes melhor que esse Itaú!

Vamos mostrar para essa “madame” que ela não pode querer ser a “dona do Brasil”.
Agora o Brasil tem um Presidente PATRIOTA e que não trabalha só em favor dos bilionário – como o seu queridinho LuLADRÃO!

# BOLSONARO 2022!!!!!

Responder

Carlos Tito.

16 de dezembro de 2021 às 12h42

AMANHÃ ESTOU INDO NA MINHA AGÊNCIA DO ITAU DA BARRA CANCELAR A MINHA CONTA.

Responder

    ERNI COUTINHO

    18 de dezembro de 2021 às 08h53

    Eu já fiz isso (saí do Itaú) há muito tempo – e não tenho saudades das altas taxas que me cobravam.

    ITAÚ (E LULADRÃO) – NUNCA MAIS!

    Responder

Edivaldo

16 de dezembro de 2021 às 06h26

Ei o Itaú sempre levou grana do.seus clientes um pouquinho ali outro lá, taxas altissima, taxaram aposemtados e pensionistas, agora nosso presidente atual criou tanto beneficio ao cidadao que muitos que lucraram na epoca do luladrão estão com raiva, pois agora veio o pix que não dar custo a ninguém e que se sentem no prejuízo sao os banqueiros mercenarios. Vejo as pessoas que sao contra o Bolsonaro ai sinto que fiz a escolha certa, e sera Bolsonaro2022 denovo se Deus quiser. Forte abraço a todos brasileiros honesto trabalhador de bem deste Brasil grande de meu Deus. Forte abraço. Vcs lembram o tanto de mentira que inventaram do presidente pra tentar prejudicalo tentaram a todo custo colocar a nação contra ele, tentaram até mata-lo sem ele ter feito nada contra ninguem. E ele gracas a Deus esta ai fazendo seu melhor para o povo de bem, e pelo Brasil ele provou que é um homem de bem tem seus defeitos como qualquer um de nos mas não quer o mal de ninguém. Forte abraço a todos reflitam apoie nosso presidente para não nos tornar uma Venezuela.

Responder

    ERNI COUTINHO

    18 de dezembro de 2021 às 08h22

    Concordo com cada palavra sua amigo!

    Responder

Abraão Elias Trilha

15 de dezembro de 2021 às 11h28

As pessoas que votaram no mico Bolsonaro não querem admitir a tremenda cagada que fizeram e ficam inventando argumentos pra fazer dele o herói que todos esperavam que fosse eu fui um desses sou pedreiro e estamos pagando caro pra alguns suntentar a imagem do herói tá bom para os ricos acho que tá mais que na hora de admitirmos o erro é fácil ver e sentir na economia do país até quando ele acha que vai se esconder atrás de falácias do povo do Brasil Amado

Responder

Marcelo

15 de dezembro de 2021 às 08h42

Cancele seu cartão e conta, a propósito se não tivesse um correntista, as próximas geração de herdeiros do Itaú iriam morrer com muito dinheiro…um dinheiro que talvez não tenha idéia que exista!

Responder

Lidia Rosa

15 de dezembro de 2021 às 02h49

Saindo fora do Itaú. Muita sem vergonha e, muita cara de pau. Sem mais comentários

Responder

Marconi Júnior

14 de dezembro de 2021 às 17h59

Vou cancelar conta e cartões

Responder

SANDRO ILIO BRUSAMOLIN

14 de dezembro de 2021 às 11h16

Quando o Governo Federal não “alimenta” os vilões dos bancos “sugadores”, e estes não tem os lucros exorbitantes que almejam, vemos estas declarações de uma pessoa que nunca deve ter trabalhado na vida…

Responder

Paulo

13 de dezembro de 2021 às 20h47

Como pode uma o instituição desse tamanho apoiar um bandido.
Sendo assim o jeito é migrar para outra instituição bancária.

Responder

Osmar Gomes Carreira Pequeno

13 de dezembro de 2021 às 20h33

Muito estranho está senhora, melhor investigar. Lula e PT usou o povo para montar o maior esquema de roubo e corrupção do planeta ,vejam o petrolão , Petrobrás e outros processos. Que falta de ética e ideal.

Responder

DEOLINDO ASSIS LIMA DA CRUZ

13 de dezembro de 2021 às 16h25

Itaú foi um dos bancos que mais lucraram e cresceu nos governos do PT, até eu se fosse dono do Itaú votaria Lula. Bolsonaro ou se aparecer um candidato melhor em 2022.

Responder

Jose Roberto da Silva Branco

13 de dezembro de 2021 às 15h38

É de dar dó!

Responder

Elaine

08 de dezembro de 2021 às 08h37

Apoiadíssima!
Farei o mesmo.
Não podemos ficar calados diante disso.
Eles pagarão um preço muito alto por apoiar o maior bandido de todos os tempos.
Deus está vendo tudo!

Responder

Elaine

08 de dezembro de 2021 às 08h35

Não esqueceu não.
É pilantra mesmo. Esse tipo de gente só pensa em dinheiro e poder e estão pouco preocupados com o mal que o bandido de 9 dedos fez para o País. Quantos morreram pelas ações dele.
Tinha conta no Itaú desde 1991, estou tirando tudo de lá.
Eles pagarão um preço muito alto por tudo isso.
Deus está vendo tudo!

Responder

Francisco

26 de novembro de 2021 às 23h53

Lamentável.
Será que ela não se lembra de todo o mal que ele é sua turma fizeram para o país?
É difícil de acreditar que ela se deixou enganar.
De qualquer forma perdeu mais um cliente.

Responder

Silvia

22 de novembro de 2021 às 21h56

Muita gente com comentários idiotas, vai ver que nem dinheiro tem.
Pois vou é abrir uma conta e incentivar aos Petistas e Lulistas a fazerem o mesmo.

Responder

nivone stocco

22 de novembro de 2021 às 18h50

E eu, como eleitora e cidadã pagadora de impostos, que não tenho processso bilionário parado na justiça como o ITAU, tenho a obrigação moral de fechar minha conta nesse banco.

Responder

Itner

19 de novembro de 2021 às 13h20

Já cancelei conta e cartões.

Responder

KLAUS HANSER DE FREITAS

19 de novembro de 2021 às 11h37

Vou fechar minha conta do Itaú

Responder

Dante

15 de outubro de 2021 às 18h16

Na segunda, 18/10/21, começarei a migrar minha conta e investimentos para outro banco; inclusive vou vender as (poucas) ações que tenho em carteira.

Responder

Adilson santa rosa

05 de outubro de 2021 às 23h10

Perdeu cliente tirei meu dinheiro d la…itaú nunca mais

Responder

Maria Isabel Requiao Ferreira Barreto

23 de setembro de 2021 às 13h55

Acabei de tirar meu dinheiro desse banco . Apoiar ladrão é se igualar a ele. Adeus Itaú !

Responder

Luiz Carlos da Silveira

19 de agosto de 2021 às 10h38

Creio em Deus Pai, vou cancelar urgente minha conta desse tal “itauzinho cabeça pequena”…to fora!

Responder

Airton

18 de agosto de 2021 às 21h27

Esta mulher é rica por quê é herdeira de um banco, pois se dependesse dela, pelas suas manifestações, seria miserável

Responder

junio

12 de agosto de 2021 às 23h41

rapaz,que sorte eu tenho…não tenho conta no Itaú kkkk

Responder

Rita de Cassia do Amaral

12 de agosto de 2021 às 15h38

PRÁ ESSA SENHORA é fácil se aliar ao LULADRÃO, porque ela é rica e quando o Brasil tiver um ditador, ela se muda prá qualquer lugar do mundo, fácil assim, ela não ama o Brasil, ela,se ama. SIMPLES ASSIM.

Responder

Melquiades Antônio Santos Junior

11 de agosto de 2021 às 11h39

Pessoas que votam no Lula ou em qualquer candidato do PT, são pessoas que não têm compromisso com o Brasil. O PT destruiu nossa economia, financiou outros países fazendo com que o Brasil ficasse no prejuízo e agora o apoiam novamente, é porque não desejam ver o Brasileiro crescer, desejam ver o Brasil pobre.

Responder

Rodrigo

08 de agosto de 2021 às 22h47

Os ciristas babando de ódio porque perderam (embora nunca tiveram) o apoio de banqueiro, que eles tanto criticam mas tanto querem o apoio, assim como detestam o PT, o centrão, os empresários, sindicatos, sem terra, etc. só porque não apoiam o Cinco Gomes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Christianne

06 de agosto de 2021 às 11h31

Acabei de fechar a minha conta nesse banco! Itaú nunca mais! Se ela vota no ladrão, deve concordar com a corrupção e a roubalheira do lurapio.

Responder

Marcos Oliveira

05 de agosto de 2021 às 20h16

Todos gritando pega ladrão.

Responder

Netho

04 de agosto de 2021 às 18h09

FONTE dos números contidos no meu comentário anterior.
Livro: CARÍ$$IMOS RICOS
Editora: TOMO EDITORIAL
Ano: 2019.
Páginas: 89/90.

Responder

Netho

04 de agosto de 2021 às 18h05

Sem dúvida é a prova material óbvia da absoluta afinidade e sintonia de Lula e do PT com a banca nacional e internacional, desde 2002, quando as relações passaram a ser “relações carnais”.

Lula foi a Mãe dos Ricos e fiel depositário dos BANQUEIROS.
Sucedeu FHC que foi o Pai dos Ricos e Banqueiros ao criar o modelo de negócio que vingou com base no endividamento interno público garantindo os super-lucros dos bancos.

Basta ver o tamanho da distribuição de lucros e dividendos ao membros da família Setúbal e Moreira Salles.

Só para se ter uma ideia da motivação da bilionária, sobretudo depois de Lula declarar que NÃO está em cogitação o IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS.

Não deixe de seguir os 3 passos abaixo discriminados, SE VOCÊ DESEJA COMPREENDER, REAL E EFETIVAMENTE, do que verdadeiramente representou a CARTA AOS BANQUEIROS assinada por Lula, sob o título dissimulado de CARTA aos Brasileiros, em 2002.

Lula já deu todos os sinais ululantes
1) Entre 2013-2017, a controladora do Itaú/Unibanco acumulou lucros de QUARENTA E SEIS BILHÕES DE REAIS.
2)Em abril de 2018, o Conselho de Administração autorizou a distribuição de parte desses ganhos.
3) Dois membros da família Setúbal receberam R$ 1,73 BILHÕES cada um.
4) Quatro membros da família Moreira Salles receberam R$ 3,25 BILHÕES cada um.

Os rendimentos representados pelos DIVIDENDOS e os JUROS sobre o CAPITAL próprio NÃO PAGAM UM CENTAVO DE IMPOSTO DE RENDA.
Nem na Pessoa Física, nem na Pessoa Jurídica.

O paraíso fiscal dos Bancos é o Brasil de FHC, Lula, Dilma, Temer e Jair das Milícias.

Responder

SERGIO

04 de agosto de 2021 às 16h50

DO LULISTA BRASIL 247, DE 14.06.2018
Herdeira do Itaú, que apoiou o golpe, agora pede “pacto pela democracia”
Maria Alice Setúbal, herdeira e bilionária acionista do Banco Itaú Unibanco, que apoiou o golpe de Estado em 2016, escreveu artigo defendendo um “pacto pela democracia”; na “democracia” defendida por ela não cabem os ex-presidentes Dilma e Lula; patrocinadora de Marina Silva há anos, a herdeira investe em algumas ações sociais enquanto seu banco teve mais de R$ 6 bilhões de lucro apenas no primeiro trimestre.

Responder

Marco Vitis

03 de agosto de 2021 às 15h11

Entre Bolsonaro e o Jegue do Nézinho, eu voto no jegue.
Faltou informar, Miguel do Rosário, qual é o voto espontâneo da Neca Setúbal, fora dessa polarização em que tenho obrigatoriamente que escolher o menos ruim.

Responder

Rodrigo de Albuquerque

03 de agosto de 2021 às 12h55

Que coisa linda!! A herdeira de um dos maiores bancos PRIVADOS do Brasil e que tem Luciano Huck de garoto propaganda!! Não foi à toa que durante os 13 anos de governos do PT – Lula e Dilma – que os banqueiros ganharam muito dinheiro em forma dos juros mais altos do mundo, além da metade dos orçamentos do Brasil serem para pagamento de dívidas bancárias!! Depois os petistas ficam tentando defender o indefensável!! Mais do que nunca, Lula mostrou sua cara NEOLIBERAL, RENTISTA E MONETÁRIA!! Vai você aí, petista besta e iludido, achando aí que Lula é o “pai dos pobres”… quando na verdade é o PAIZÃO DOS BANQUEIROS!! #LULANUNCAMAIS #FORAPT

Responder

Antonio Basacchi

03 de agosto de 2021 às 10h49

Certamente ela faz parte do grupo que busca o quanto pior melhor é o discurso não convence! Quem vive da especulação do mercado e explorando a desgraça do povo com empréstimos, juros abusivos, não depende a igualdade e o bem comum.

Responder

Alipio Pereira Brito Neto

03 de agosto de 2021 às 00h50

É lógico q ela votaria no Lula. Foi nos governos petistas q os bancos tiveram os maiores lucros da história e as txs de juros mais altas do mundo, favorecendo os rentistas.

Responder

William de Souza Jacob

02 de agosto de 2021 às 23h03

Faz sentido o voto dela, afinal de contas Lula é tido como o pai dos pobres, mas na verdade é um super pai para os bilionários, e pelo jeito continua disposto a nada fazer para mudar a realidade brasileira. Vai jogar umas migalhas para os pobres ficarem anestesiados, e manter a alegria dos super ricos com suas fortunas quase intocadas.

Responder

Maria Vicência Tenório alces

02 de agosto de 2021 às 22h57

Sra, com respeito boa noite.
Sua escolha por Lula é a decisão mais acertada. Parabéns…
Sou uma pobre correntista do Itaú cujo atendimento é muito bom, me ajude a fazer um implante dentário ,sou cardíaca e preciso de uma saúde bucal e não posso. Minha agência fica na cidade de Garanhuns PE. Terra natal de Lula, lá tem meu contato. Obrigada

Responder

    Sadrake Carvalho de Mello

    18 de janeiro de 2022 às 20h54

    Errou minha senhora. A terra natal do Lula é Caetés e não Garanhuns.

    Responder

Alan C

02 de agosto de 2021 às 22h39

Lógico né… rs

Responder

Ronei

02 de agosto de 2021 às 22h33

Os erdeiros da Odebrecht também.

Responder

Tony

02 de agosto de 2021 às 22h32

As Elites bilionárias do sistema…

Responder

William

02 de agosto de 2021 às 21h54

Lula têm compromisso tão grande com as instituições que seria nomeado Ministro da Cívil para ter foro privilegiado e escapar da justiça…kkkkk

Responder

Fanta

02 de agosto de 2021 às 21h51

Lula tem compromisso com a democracia do Mensalão.

Responder

Kleiton

02 de agosto de 2021 às 21h51

Lula faz muita falta aos bancos, rentistas, grandes empresas, grande mídia e por aí vai…. nenhuma novidade.

Responder

Deixe um comentário