Menu

Reverendo negociou vacinas com municípios, mostram emails

O reverendo Amilton Gomes de Paula, que está prestando depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira, 2, negou ao relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), que a Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários) que tentou negociar vacinas contra Covid-19 junto às Prefeituras. “Eu desconheço, assim, essa amplitude aonde nós chegamos com governadores, com prefeitos ou […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro França/Agência Senado

O reverendo Amilton Gomes de Paula, que está prestando depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira, 2, negou ao relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), que a Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários) que tentou negociar vacinas contra Covid-19 junto às Prefeituras.

“Eu desconheço, assim, essa amplitude aonde nós chegamos com governadores, com prefeitos ou prefeituras. Eu desconheço. Eu não conversei com nenhum governador, eu não conversei com nenhum prefeito, eu não conversei com nenhum município”, disse o reverendo.

Porém, emails revelados pela CNN mostram que a entidade ligada a ele tentou vender os imunizantes para vários municípios do país.

Fonte: CNN

Em 25 de fevereiro, Amilton enviou um e-mail à Secretaria-Executiva da Associação dos Municípios do Acre (Amac), que é responsável por 22 cidades do estado. O reverendo enviou nesse email uma “carta de informações” sobre os imunizantes da Astrazeneca.

Ele alega que a transação seria “com viés humanitário”. A mensagem foi enviada do email presidencia@portalsenah.org e é assinada pelo próprio Amilton.

No dia 26 de março, a secretaria do Acre respondeu através de uma carta de intenção expressando interesse na aquisição dos imunizantes da Janssen e foi enviada para Renato Gabbi, membro da Senah.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

03/08/2021 - 21h24

Bozolândia imunda.

carlos

03/08/2021 - 20h30

É o tal negócio, na hora que o coro comer pra valer, valer, vide Dudu bananinha, eu quero ver aonde ele vai se eleger porque o pode de São Paulo, não pode deixar eleger um paulistano, autêntico pra eleger um carioca miliciano, patrocinador de organização paramilitar.


Leia mais

Recentes

Recentes