Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: TV Globo

Ao lado de ministros, Bolsonaro participa do desfile de tanques sucateados do Exército

Por Gabriel Barbosa

10 de agosto de 2021 : 11h07

Para quem esperava uma demonstração de força para um suposto golpe militar, se frustrou profundamente. Os tanques velhos e sucateados do Exército que desfilaram em frente ao Palácio do Planalto, dignos de serem peças de museu, só mostrou que Jair Bolsonaro é um blefe, mas que está sempre disposto para humilhar as Forças Armadas, de onde foi expulso por terrorismo.

Ao lado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Milton Ribeiro (Educação), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho), Bolsonaro recebeu o famigerado convite para participar da Operação Formosa em Goiás.

Um oficial do Exército foi quem parou em frente ao Planalto, desceu de um jipe, subiu a rampa, cumprimentou Bolsonaro e fez a entrega. De acordo com informações do Ministério da Defesa, cerca de 2,5 mil militares das três forças devem participar da tradicional operação.

Mas voltando ao desfile, o que se viu foi o retrato fidedigno da situação das Forças Armadas. Tanques velhos e sucateados serviram para mostrar aos brasileiros e ao mundo que nem os militares escapam da falência de um país que está a deriva de um projeto. A modernização parece ser uma palavra distante do vocabulário e da realidade dos quartéis.

Todavia, Bolsonaro não liga nenhum pouco para isso, como disse no início desse texto, ele nunca vai perder a oportunidade de humilhar às Forças Armadas que num país continental como o Brasil é de suma importância.

Mas de todo modo, também é vexatório que alguns comandantes se submetam aos caprichos de um criminoso e corrupto que já está derrotado. Nem o Supremo Tribunal Federal ou Congresso Nacional estão com medo dos delírios de um “mau militar”, como disse o general Ernesto Geisel em 1993. A história não perdoa os covardes!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

10 de agosto de 2021 às 15h26

Gabriel, os blindados são da marinha do Brasil e não do Exército

Responder

Gilmar Tranquilão

10 de agosto de 2021 às 12h25

Depois eu comento estou ocupado me rasgando de rir kkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário