Menu

Ao lado de ministros, Bolsonaro participa do desfile de tanques sucateados do Exército

Para quem esperava uma demonstração de força para um suposto golpe militar, se frustrou profundamente. Os tanques velhos e sucateados do Exército que desfilaram em frente ao Palácio do Planalto, dignos de serem peças de museu, só mostrou que Jair Bolsonaro é um blefe, mas que está sempre disposto para humilhar as Forças Armadas, de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: TV Globo

Para quem esperava uma demonstração de força para um suposto golpe militar, se frustrou profundamente. Os tanques velhos e sucateados do Exército que desfilaram em frente ao Palácio do Planalto, dignos de serem peças de museu, só mostrou que Jair Bolsonaro é um blefe, mas que está sempre disposto para humilhar as Forças Armadas, de onde foi expulso por terrorismo.

Ao lado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Milton Ribeiro (Educação), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho), Bolsonaro recebeu o famigerado convite para participar da Operação Formosa em Goiás.

Um oficial do Exército foi quem parou em frente ao Planalto, desceu de um jipe, subiu a rampa, cumprimentou Bolsonaro e fez a entrega. De acordo com informações do Ministério da Defesa, cerca de 2,5 mil militares das três forças devem participar da tradicional operação.

Mas voltando ao desfile, o que se viu foi o retrato fidedigno da situação das Forças Armadas. Tanques velhos e sucateados serviram para mostrar aos brasileiros e ao mundo que nem os militares escapam da falência de um país que está a deriva de um projeto. A modernização parece ser uma palavra distante do vocabulário e da realidade dos quartéis.

Todavia, Bolsonaro não liga nenhum pouco para isso, como disse no início desse texto, ele nunca vai perder a oportunidade de humilhar às Forças Armadas que num país continental como o Brasil é de suma importância.

Mas de todo modo, também é vexatório que alguns comandantes se submetam aos caprichos de um criminoso e corrupto que já está derrotado. Nem o Supremo Tribunal Federal ou Congresso Nacional estão com medo dos delírios de um “mau militar”, como disse o general Ernesto Geisel em 1993. A história não perdoa os covardes!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafiusk

10/08/2021 - 15h26

Gabriel, os blindados são da marinha do Brasil e não do Exército

Gilmar Tranquilão

10/08/2021 - 12h25

Depois eu comento estou ocupado me rasgando de rir kkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes