Menu

Líder do Governo Bolsonaro se torna investigado pela CPI da Pandemia

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou durante a sessão desta quarta-feira, 18, que o líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), se tornou investigado pela comissão por suspeitas envolvendo a aquisição da vacina indiana Covaxin. “A partir de hoje, faz parte da nossa apuração, formalmente como investigado, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou durante a sessão desta quarta-feira, 18, que o líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), se tornou investigado pela comissão por suspeitas envolvendo a aquisição da vacina indiana Covaxin.

“A partir de hoje, faz parte da nossa apuração, formalmente como investigado, o deputado Ricardo Barros. Nós estamos agregando o nome de Ricardo Barros em relação aos indícios de sua participação nessa rede criminosa que tentou vender vacinas por meio de atravessadores”, anunciou.

“Ele será investigado pelo conjunto da obra, pela comprovação da participação dele em diversos momentos [das tratativas entre a Bharat Biotech e o Ministério da Saúde]”.

Em depoimento a CPI, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) confirmou que Jair Bolsonaro citou o nome de Barros como sendo o operador de um esquema bilionário envolvendo a compra do imunizante indiano. O pepista também apresentou uma emenda a uma Medida Provisória que flexibiliza a compra de vacinas pelo Governo Federal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes