Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

CNN Brasil desmente Alexandre Garcia sobre necessidade de vacina para jovens

Por Redação

19 de agosto de 2021 : 12h37

Nesta quinta-feira, 19, a CNN Brasil teve que desmentir o comentarista da própria emissora, Alexandre Garcia, sobre a necessidade de imunizar os jovens contra a Covid-19.

No programa “Liberdade de Opinião”, Garcia que é apoiador declarado de Jair Bolsonaro, disse sem qualquer fonte de embasamento que os jovens não precisam se vacinar contra o vírus.

A jornalista Elisa Veeck leu um editorial da cúpula da CNN, contrariando a fake news de Garcia.

“O jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina. No caso das crianças, que eram 0,35%, poderão, sem vacina, chegar a 15%”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário