Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Dono da Precisa muda depoimento na CPI após pedido de prisão

Por Redação

19 de agosto de 2021 : 17h09

O dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, que mentiu durante seu depoimento na CPI da Pandemia, mudou a versão após ser alertado de que poderia sair preso da sessão.

Questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) se tinha relação com Marcos Tolentino, um dos donos do banco fantasma FIB Bank, Maximiano negou e disse que é fiador de um imóvel usado pelo suposto banqueiro em Campo Belo na capital paulista.

Porém, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgou um documento em que o dono da Precisa aparece como locatário do imóvel e não como fiador.

Com a mentira revelada em público, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a prisão de Maximiano. Após o pedido do congressista, Maximiano “lembrou” de que é fiador do imóvel alugado por Tolentino. Durante boa parte do depoimento, o dono da Precisa ficou em silêncio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

20 de agosto de 2021 às 14h30

O senador Alessandro Vieira sinalizou com a prisão de Maximiano após Maximiano, como um petista, embora seja bolsonarista, ter feito repetidas mentiras. Então Maximiano, que já tinha sido anteriormente encurralado pela senadora Simone Tebet, disse alto e claro: “Eu me retrato!”. E refez o que houvera declarado, se retratando. O senador Alessandro Vieira aceitou a retratação e retirou a proposta de prender Maximiano.

23 a Zero para o senador Alessandro Vieira.

Responder

José Guilherme Saturno

20 de agosto de 2021 às 09h15

Matéria está confusa….

Responder

Fátima

19 de agosto de 2021 às 23h02

Ele ” lembrou” que é o locatário do imóvel no qual o dono do FIB Bank transita livremente.

Responder

Fanta

19 de agosto de 2021 às 18h53

Maximiano negou e disse que é fiador de um imóvel ….

Após o pedido do congressista, Maximiano “lembrou” de que é fiador do imóvel alugado…

Disse a mesma coisa.

Responder

Deixe um comentário