Menu

PoderData: apoio a impeachment de Bolsonaro chega a 58%

O PoderData, divisão de pesquisas do site Poder360, publicou há pouco uma pesquisa que mostra um aumento expressivo no apoio ao impeachment, além da deterioração avançada do prestígio do governo e do presidente. Segundo a pesquisa, o percentual de eleitores que consideram o trabalho do presidente Bolsonaro como “ruim/péssimo” subiu para 56%, o que é […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O PoderData, divisão de pesquisas do site Poder360, publicou há pouco uma pesquisa que mostra um aumento expressivo no apoio ao impeachment, além da deterioração avançada do prestígio do governo e do presidente.

Segundo a pesquisa, o percentual de eleitores que consideram o trabalho do presidente Bolsonaro como “ruim/péssimo” subiu para 56%, o que é o pior índice do início da série. Já o percentual de eleitores que consideram o governo como “ótimo/bom” caiu para 28%.

A avaliação do governo, dividida entre aprovação e desaprovação, é ainda pior, o que indinca que a maior parte dos entrevistados que dão nota “regular” tendem a desaprovar a administração. Segundo a pesaquisa, 64% dos eleitores desaprovam o governo Bolsonaro, o que é um recorde desde que o PoderData começou a colher dados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de agosto.

A pesquisa também apurou o apoio ao impeachment de Bolsonaro, e também aí se viu uma significativa deterioração dos números do presidente. O apoio ao impeachment saltou 8 pontos desde a última pesquisa, em julho, e agora está em 58%. Apenas 32% opinam que Bolsonaro “deve continuar” como presidente.

Na estratificação, temos alguns números impressionantes: entre mulheres, por exemplo, o apoio ao impeachment de Bolsonaro chega a 67%.

Entre famílias de classe média, com renda entre 5 e 10 salários, o apoio ao impeachment chega a 71%.

Entre famílias mais pobres, com renda familiar até salários, o apoio ao impeachment está em 64%.

A única faixa de renda onde ainda se encontra mais gente apoiando Bolsonaro do que defendendo seu impeachment são as famílias com renda entre 2 e 5 salários, entre as quais 48% defendem a continuidade do governo, e 47% o impeachment.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

19/08/2021 - 18h50

O apoio ao impeachment de Bolsonaro é 100% e Lula ja ganhou as eleiçoes de 2022 e 2026 com 108,6% dos votos.

E’ cada idiotice nessa “pesquisas”….e deve ter tontos que acreditam.


Leia mais

Recentes

Recentes