Menu

Planalto protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Em declínio nas pesquisas e cada vez mais isolado politicamente, Jair Bolsonaro resolveu criar outra cortina de fumaça para continuar sendo pauta no debate político. Dessa vez, o Palácio do Planalto protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Como Bolsonaro e o presidente […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em declínio nas pesquisas e cada vez mais isolado politicamente, Jair Bolsonaro resolveu criar outra cortina de fumaça para continuar sendo pauta no debate político.

Dessa vez, o Palácio do Planalto protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Como Bolsonaro e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) estão fora de Brasília, não houve entrega formal.

Ainda hoje, Moraes autorizou que a Polícia Federal cumprisse mandados de busca e apreensão contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), ambos aliados de Bolsonaro e que reforçaram o golpismo contra as instituições democráticas. Na semana passada, o magistrado também determinou a prisão de Roberto Jefferson (PTB) por ameaçar o STF.

No pedido, Bolsonaro argumenta que “não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito. Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãoes que vem tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas”.

Após o protocolo, o pedido será submetido a secretaria-geral da Mesa do Senado para autuação e depois vai a tramitação como uma petição na Casa. Pacheco será o primeiro a se manifestar nessa fase de tramitação, ou seja, deve avaliar se estão presentes os pressupostos de admissibilidade.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rosinei Brandão

20/08/2021 - 22h07

Cada vez mais ridículo, cada vez mais imbécil como diz a imprensa argentina. Naturalmente mais um comentário inútil de minha parte. Mas eu nem tô aí.

galinzé

20/08/2021 - 21h45

Quem marcou a presença do Adelio Bispo no Congresso o mesmo dia da facada…?

Alguém aí faz ideia ou foi teletransporte ?

Tony

20/08/2021 - 21h36

A única oposição a esse Governo é o STF, da esquerda o nada absoluto…sem discurso político, sem propostas, sem nada.

Só palavras de ordem vazias e narrativas abortadas ainda antes do ato sexual.

Basta ter mais de 12 anos para perceber que Bolosnaro se reelege fácil em 2022.

Kleiton

20/08/2021 - 21h33

É óbvio que não dará em nada mas é o pode ser feito diante das medidas autoritárias que não competem ao STF.

O STF com essas medidas perde cada dia mais o respeito dos brasileiros e ao mesmo tempo está dando munições ao Governo.


Leia mais

Recentes

Recentes