Menu

Roberto Jefferson é denunciado pela PGR por incitação ao crime e homofobia

A Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime e por homofobia. De acordo com a CNN, a denuncia contra o petebista foi chancelada pela subprocuradora, Lindôra Araújo, no dia 25 de agosto. A PGR afirma que o aliado de Jair Bolsonaro fez uma série de entrevistas onde estimulava a invasão […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime e por homofobia. De acordo com a CNN, a denuncia contra o petebista foi chancelada pela subprocuradora, Lindôra Araújo, no dia 25 de agosto.

A PGR afirma que o aliado de Jair Bolsonaro fez uma série de entrevistas onde estimulava a invasão do Congresso Nacional, reação violenta contra policiais militares e o ataque contra as instituições democráticas como o Supremo Tribunal Federal (STF).

A denúncia do órgão também apresenta indícios dos crimes de homofobia cometidos pelo presidente do PTB e menciona a lei que fala sobre o crime de racismo. “De modo livre e consciente em um video postado em seu perfil nas redes sociais o ex-deputado praticou o crime de homofobia”, aponta a denúncia.

A PGR prevê que caso Roberto Jefferson seja condenado, o petebista seja enquadrado com uma pena onde seja possível o “ressarcimento mínimo para os que foram ofendidos pelo infrator”.

Imagem: CNN Brasil
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

30/08/2021 - 18h01

Estimulava quem a fazer isso ?

São um monte de asneiras e nada mais.


Leia mais

Recentes

Recentes