Menu

Moraes ordena prisão de ex-PM de Minas Gerais que ameaçou matar sua família

Na véspera das manifestações do 7 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a prisão preventiva do ex-policial militar de Minas Gerais, Cássio Rodrigues Costa Souza, que fez ameaças de morte contra ele e sua família no Twitter. A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, foi quem pediu a prisão do ex-PM. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na véspera das manifestações do 7 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a prisão preventiva do ex-policial militar de Minas Gerais, Cássio Rodrigues Costa Souza, que fez ameaças de morte contra ele e sua família no Twitter.

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, foi quem pediu a prisão do ex-PM. Ele avaliou as postagens como gravíssimas pela “incitação de atos violentos e na ameaça direta de morte a integrante” da Suprema Corte.

“Em síntese, o que se nota, mais uma vez, é o emprego de violência psíquica de real concreção a risco de vida de pessoa, em pseudoliberdade de expressão, cujo exercício não se coaduna com ataques à Democracia, ao Estado de Direito e às suas instituições, tampouco com ameaças de violência física. Tal garantia não pode, jamais, ser utilizada como escudo para a prática de crimes”, disse a subprocuradora no pedido.

O ex-PM foi preso pela Polícia Federal que também cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Aprosoja em Brasília e na sua filial em Mato Grosso. A entidade é suspeita de financiar os atos golpistas no 7 de Setembro contra o STF. Tudo isso também foi a pedido da PGR e autorizado por Moraes.

Os agentes da PF também bateram na porta do prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar Alba (PSL), após ser flagrado com R$505 mil em dinheiro vivo no Aeroporto de Guarulhos (SP). A suspeita é que o dinheiro seria para abastecer financeiramente os atos golpistas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinze

06/09/2021 - 22h01

Esse careca fascistiode já censurou revistas, prendeu jornalistas, deputados, presidentes se partidos utilizando covardemente o cargo que ocupa.

Conseguiu até pedir busca e apreensão na casa do Sérgio Reis onde acharam 3 garrafas de pinga e um berrante.

A intenção dele de intimidar é clara e que uma suprema corte Constitucional se rebaixe a esse papel ridículo é porque aconteceu algo de errado.

Tudo isso como o aval da imprensa, da elitezinha radical chique, dos autodeclarados democratas de icasiao, ecc…

O STF perde até para o congresso como instituição mais rejeitadas pelos brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes