Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Mercado eleva, de novo, projeção de juros e inflação

Por Redação

13 de setembro de 2021 : 10h08

O boletim Focus divulgado pelo Banco Central na manhã desta segunda-feira, 13, mostra que o mercado financeiro elevou pela 23ª semana consecutiva a previsão da inflação e da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira.

De acordo com o boletim, dessa vez o mercado projetou uma inflação de 8% em 2021. No início de agosto, o índice previsto era de 7,05%, já superando e muito o teto da meta oficial do Conselho Monetário Nacional que é de 5,25%.

Na Selic, os operadores do mercado disseram ao BC que também projetam um índice de 8% em 2021. Atualmente, o juro básico no Brasil está em 5,25% ao ano. No que diz respeito ao PIB brasileiro, o mercado derrubou novamente a projeção de 5,15% para 5,04%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

13 de setembro de 2021 às 11h16

Enquanto alguns “esquerdistas de araque” preferem manter Bolsonaro sangrando (metaforicamente) até as eleições, como meio de obter vitória eleitoral, milhões de pessoas sofrem (sem metáfora) as violências desse governo. Vejam como lados opostos podem ser igualmente infames.

Responder

Deixe um comentário