Menu

Prevent Senior escondeu morte por Covid de médico negacionista

A Prevent Senior, empresa que entrou no rol de investigação da CPI da Pandemia por testar pacientes com o “kit Covid” sem o consentimento prévio, escondeu a morte de um médico negacionista que foi contaminado pela Covid-19. O pediatra e toxicologista Anthony Wong morreu aos 73 anos no dia 15 de janeiro de 2021. Na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Prevent Senior, empresa que entrou no rol de investigação da CPI da Pandemia por testar pacientes com o “kit Covid” sem o consentimento prévio, escondeu a morte de um médico negacionista que foi contaminado pela Covid-19. O pediatra e toxicologista Anthony Wong morreu aos 73 anos no dia 15 de janeiro de 2021.

Na época, a família divulgou uma nota dizendo que o profissional foi internado por pressão e mal-estar e que em seguida recebeu o diagnóstico de úlcera gástrica e hemorragia digestiva. “Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”, também dizia a nota.

Wong era conhecido pelas suas posições negacionistas na Pandemia e era frequentemente mencionado pelas redes bolsonaristas.

Nos vídeos, o médico debochava da pandemia e desprezava a vacinação. Ele costumava fazer transmissões com a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi e o virologista Paolo Zanotto que eram membros do chamado “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde.

De acordo com a Piauí, o atestado de óbito do médico negacionista não fazia qualquer menção à morte por Covid. Ele foi internado em dia 17 de novembro no Hospital Sancta Maggiore, na Zona Sul de São Paulo. O estabelecimento é de propriedade da Prevent Senior.

Aos médicos da unidade, Wong disse que estava com sintomas da Covid-19 há oito dias. Ele também informou que estava se automedicando com hidroxicloroquina, medicamento que faz parte do inútil tratamento precoce. Com essas informações, o hospital fez um exame de PCR que confirmou a presença do Sars-CoV-2. Naquele período, era a segunda contaminação do médico pelo vírus.

Durante a internação, o médico negacionista autorizou que a Prevent Senior o tratasse com o “kit Covid” defendido pelo Governo Bolsonaro, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. O tal tratamento precoce durou apenas quatro dias quando ele passou a usar outros remédios, todos sem comprovação científica contra o vírus.

A partir daí, foi medicado com heparina inalatória e metotrexato venoso, remédio usado no tratamento de doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, como artrite, mas sem efeito comprovado contra a Covid.

Na sequência, a Prevent Senior bombardeou Wong com mais de vinte sessões de ozonioterapia retal, tratamento negado até mesmo pelo Ministério da Saúde dominado por bolsonaristas.

Como o ozônio não surtiu efeito, o médico foi entubado no dia 21. O prontuário apontava que a médica responsável pelo médico negacionista era justamente Nise Yamaguchi. Também vale ressaltar que Nise foi afastada do hospital Albert Einstein por fazer comparações entre o medo de pegar Covid à reação do povo judeu durante o tenebroso período nazista na Alemanha.

Nos últimos dias de vida, Wong sofreu uma pneumonia bacteriana que não foi vencida pelo tal do tratamento precoce. Tratava-se de uma consequência grave da Covid. A infecção bacteriana se espalhou pelo corpo que consequentemente levou a um choque séptico e causou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória. Wong morreu às 17h25 do dia 15 de janeiro. 

Mas apesar de confirmada a internação por Covid, o atestado de óbito não mencionou o vírus nem como causa básica e muito menos secundária. Em vez disso, a Prevent Senior informou as doenças que decorreram do coronavírus. No campo da causa mortis, a Prevent Senior preencheu que Wong sofreu de choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Duilio

22/09/2021 - 11h12

Esses animais nem para medicos que tentam se virar com o que tem para salvar as pessoas tem respeito.

Sao um bando de animais, nada mais.

canastra

22/09/2021 - 11h06

“Medico Negacionista”…o que significa isso por curiosidade ?

Quem é o retardado que escreve essa porcarias ?

canastra

22/09/2021 - 10h26

Só vi algo parecido nos experimentos nazistas com judeus.

Esses porcos serão todos presos, só esperar.


Leia mais

Recentes

Recentes