Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Créditos: Agência Senado

Vice-líder do MDB entre os mais influentes do Congresso Nacional

Por Gabriel Barbosa

24 de setembro de 2021 : 11h27

O senador pelo MDB do Piauí, Marcelo Castro, não ficou de fora da lista elaborada pela consultoria Arko Advice. Desde 1998 que a empresa especializada em análise e estratégia política aponta os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Um dos requisitos levantados pela lista é a liderança formal ou informal exercida pelo congressista. O senador piauiense exerce a vice-liderança do MDB, a maior bancada do Senado, e aparece ao lado de outros senadores como Jaques Wagner (PT-BA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Ao todo, a Elite Parlamentar de 2021 é formada por 124 parlamentares, sendo 89 deputados e 35 senadores. Esses congressistas selecionados representam 21% dos 594 representantes nas duas Casas Legislativas.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário