Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

TSE vai julgar ação que pede cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Por Redação

27 de setembro de 2021 : 08h40

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia que o julgamento da chapa Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão poderá ser julgada em outubro por impulsionamento de mensagens em massa pelo WhatsApp. O método é considerado ilegal pela Justiça Eleitoral.

As provas já compartilhadas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) são um “material forte”, que “inclui dados obtidos a partir de quebras de sigilo de pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa digital que atua desde 2018 – um esquema de financiamento, produção e publicação de notícias falsas e ataques às instituições democráticas, com participação inclusive de um núcleo político”, disse um membro do TSE ao Valor.

Com isso, se colocar no radar uma possibilidade de Bolsonaro tornar-se inelegível já nestas eleições de 2022. O assunto voltou a tona nós bastidores de Brasília após os atos antidemocráticos do 7 de setembro onde Bolsonaro foi protagonista e fez ameaças públicas contra as instituições democráticas e o Supremo Tribunal Federal.

O julgamento também deve marcar o fim da passagem do ministro Luis Felipe Salomão no comando da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, órgão responsável pelos processos sobre abuso de poder econômico e político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo

27 de setembro de 2021 às 11h47

Eu fico impressionado com a velocidade: 3 anos pra julgar! Impressionante! Aliás, será que julgar até outubro de 2022?

Responder

Kleiton

27 de setembro de 2021 às 10h55

Esses abestalhados vão ficar sangrando até o final, depois é só jogar no lixo

Responder

Deixe um comentário