Menu

Sobre as vaias e agressões a Ciro Gomes nos atos Fora Bolsonaro

O ex-governador Ciro Gomes recebeu vaias em Rio e São Paulo neste sábado 2 de outubro. Há registros também de que houve tentativas de agressões. No Rio, nem tanto.  O problema aconteceu sobretudo em São Paulo. Não há nada mais odioso e antidemocrático, e mais prejudicial para todo o campo democrático, do que agredir um […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ciro Gomes foi alvo de vaias e tentativa de agressão durante participação de protesto em São Paulo(foto: Reprodução/Twitter)

O ex-governador Ciro Gomes recebeu vaias em Rio e São Paulo neste sábado 2 de outubro. Há registros também de que houve tentativas de agressões. No Rio, nem tanto.  O problema aconteceu sobretudo em São Paulo.

Não há nada mais odioso e antidemocrático, e mais prejudicial para todo o campo democrático, do que agredir um representante político que foi convidado para um evento, cujo partido participou da organização. O PDT contribuiu para organizar as manifestações deste sábado, especialmente as do Rio e São Paulo.

Não há desculpas ou justificativas para as agressões que Ciro Gomes e sua comitiva sofreram neste sábado. Deixo aqui, portanto, minha total solidariedade a Ciro Gomes e a sua esposa, Giselle Bezerra, ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e ao presidente do PDT-SP, Antônio Neto.

Para registro, seguem os vídeos sobre o acontecido.

As vaias e apupos a Ciro no Rio de Janeiro:

Abaixo, as vaias a Ciro na Paulista.

Abaixo, o relato de Felipe Pinheiro, um integrante do PDT Diversidade sobre o que aconteceu em São Paulo:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Víctor

05/10/2021 - 11h29

Ciro Gomes, se você quer uma trégua, retire suas acusações infundadas e sem provas contra Lula, porque isso é apenas difamação. Mantê-los é prova de hipocrisia e cinismo inaceitáveis.

Anttonio Cesar Perin

04/10/2021 - 18h55

O PT precisa entender que não é DONO da esquerda…………..Não É NACIONALISTA

Anttonio Cesar Perin

04/10/2021 - 18h53

Olha o Ciro pode ter seus defeitos, mas ao menos sabe escrever um livro do que vai fazer..quando vai chegar lá…Não se escondeu..Não se escode…Não diz uma coisa e faz outra……Ao contrário de muitos partidos amantes do Sistema Financeiro

Anttonio Cesar Perin

04/10/2021 - 18h53

Esses caras gostam da direita….fizeram a REFORMA da PREVIDENCIA em 2003 botaram no rabo de todos …Amantes do Sistema Financeiro…O PT sim senhor

Ricardo JC

04/10/2021 - 14h48

Sinceramente, Miguel, achei que tinhas a intenção de repudiar a violência contra Ciro Gomes (nisso estamos juntos), mas também comentar a pataquada (vou usar esse termo porque acho que já basta de baixaria) do seu candidato na 6a feira, tentando ligar o Lula à Prevent Senior. A tentativa dele foi típica do Gabinete do Ódio e mereceria, no mínimo, uma crítica aqui. Estamos indo de mal a pior…e não adianta ficar jogando pedra no PT, porque a coisa por aqui está ainda mais escabrosa.

Paulo Figueira

04/10/2021 - 11h52

Saia da sua bolha medíocre do zap.
Tem lido as pesquisas de todos os institutos?

Walter

04/10/2021 - 10h18

Ué! Mas ele agride Lula todo dia toda hora e começou a fazer fake news contra Lula, isso tudo o Ciro pode fazer! ?

Essa “agressão “é a versão de Ciro, bolinha de papel na cabeça do José Serra anos atrás, lembram?

José de Souza

04/10/2021 - 09h04

Ciro sabia exatamente o que ia acontecer. Foi uma jogada de mestre. Depois de tantos xingamentos dirigidos a esquerda do PT e PSOL nos últimos anos, era certo que seria vaiado. E era isso que ele queria; mandou para a direita o recado de que os “lulopetistas” odeiam ele também. Assim espera ficar mais palatável pra uma parte do eleitorado da direita. Ele sabe que, num segundo turno contra o Bozo, só uma minima parcela da esquerda votará nulo ou irá para Paris. A militância apaixonada e ressentida é uma minoria. Agora baixou a bola, a espera da repercussão. Não creio que vai funcionar, mas a tentativa foi válida. Ciro se perdeu desde que a vaidade pessoal trocou a ambição (legitima) de ser presidente pelo obsessão de ganhar a qualquer preço. Isso Às vezes funciona, mas na maioria das vezes não.

eu

04/10/2021 - 08h45

TADINHO ELE NUNCA FEZ NADA PARA LHE ATACAREM,ELE É UM SANTINHO !

Gilberto

04/10/2021 - 08h30

É .. Pelo jeito interessa muito a alguém a “guerra” Lulunáticos X Bolsominions …

cláudio

04/10/2021 - 08h26

A melhor pesquisa é a dos supermercados, essa é infalível e achar que o povo está sofrendo na pele a falta de governo e deixar isso barato é muita ingenuidade. A maioria repudia compra de mansões pela familicia e os esquemas nas compras de vacina, o desemprego, enfim a tragédia que se tornou esse país. FORA BOZO LADRÃO!

Mateus Nogueira

04/10/2021 - 07h59

Toda e qualquer violência num ambiente democrático deve ser repelida e mesmo sendo o Ciro acho que os petistas devem segurar a onda. Porém, entretanto, contudo no entanto Ciro ta pedindo faz tempo, ele sabe que as lideranças políticas do PT não vão responder seus ataques, mas sabe que a mititância vai pro pau, assim ele vai jogando seu jogo, só não sei onde isso vai parar

Nilson

04/10/2021 - 06h25

Como vc consegue ser tão idioya desse jeito ?

diuliano

04/10/2021 - 00h58

sabemos que psdb pmdb, pt , etc nao tem candidato próprio para ganhar do bolsonaro, tem menos de uma ano para compor aliancas, quem vai ceder a cadeira??? nos brasileiros ja estamos cansados deles, ja conhecemos os tipos de pessoas, somos uma nova geração, deixa o homem trabalhar, ainda faltam 2022 a 2026, quem sabe depois voltamos a conversar.

    diuliano

    04/10/2021 - 01h06

    muitos pensam que se o lula ganhar, vamos viver o paraíso que tantos dizem que existiu, mas se o lula ganhar agora ele vai acabar de afundar o partido, pq???? na época da gestao do pt, a herança econômica era boa, pt estragou e agora bolsonaro vai tentar consertar, melhor o pt concorrer somente depois de 2026.

Alexandre Neres

04/10/2021 - 00h13

Como bem disse o escritor Marcelo Rubens Paiva, Ciro Gomes estava cavando essas vaias da esquerda desde 2018.

Independentemente disso, nada justifica tal comportamento. Foi desnecessário e infeliz, sobretudo em um momento no qual temos que convergir com base no que nos une. O texto do Miguel foi certeiro e correto.

Agora há pouco na Globonews Boulos mandou bem como sempre ao aduzir que a imprensa corporativa precisa parar de tentar igualar Bolsonaro e a esquerda. “Não são duas faces da mesma moeda”. É lamentável ter que repisar o óbvio. Ser comparado com quem defende abertamente a ditadura e a tortura desvela a ignorância de quem adota esse discurso canhestro.

As eleições de 2022 serão de suma importância e não serão um passeio. Bolsonero não pode ser desprezado, contará com o apoio de parte do empresariado e com o poder da máquina, provavelmente distribuirá um saco de bondades para um povo que está à míngua. O Miguel também já deixou claro que a eleição caminha para ser disputada entre Lula, representante do trabalho e do segmento progressista, e Bolsonaro, representante do capital e do reacionarismo atávico que grassa por essas plagas. Lógico que podem ocorrer reviravoltas, mas nada sinaliza nesse sentido até então.

Às vezes é difícil manusear os conceitos. Lula foi presidente durante dois mandatos obedecendo fielmente todos os ritos e preceitos do jogo democrático. A despeito do seu talento ímpar, não se comunicava diretamente com a população, toda a sua trajetória no cargo foi pautada pelo respeito às instituições e seu governo todo transcorreu pelas vias institucionais. Portanto, como isso já aconteceu, não está sujeito ao disse-me-disse. Caracterizar um político deste jaez como populista revela a má-fé do jornalista ou a ingenuidade de quem fica papagaiando pós-verdades. A prova é tanta que mesmo quando foi atacado diuturnamente e condenado por um celerado, que instrumentalizou a Justiça para perseguir seu adversário político e dessa forma corrompeu o sistema judicial, acatou o resultado, se submeteu à decisão injusta e recorreu pelas vias próprias até conseguir reverter o julgamento, destinando o pária ao ostracismo por ter se consagrado daqui até a eternidade como um juiz parcial e ladrão!

Sebastião

03/10/2021 - 23h37

Existem fanáticos entre petistas, moristas e ciristas. Bolsonaristas não há exceções. É bom lembrar, que o próprio Miguel recebeu ataques de muitos ciristas em redes sociais e aqui no blog.

O que diferencia eles de Bolsonaro, é que este incita e incentiva. Os outros, não fazem isso, mas precisam ser mais incisivo e repudiarem as agressões. Aquele Zé de Abreu mesmo, o PT deveria pedir pra ele deixar de ser petistas. Depois da atitude no Twitter. Que ele pague por isso.

Homens de esquerda se tornam homofóbicos, mulheres de esquerda anti-feministas. Porque, não aceitam o contraditório, e partem pra o ataque verbal e até físico. Depois não reclamem de vitimismo.

Nando

03/10/2021 - 22h34

Se esistem…alguém sabe dizer quais são os assuntos da esquerda de interesse dos brasileiros ?

Ronei

03/10/2021 - 22h31

O retrato da esquerda brasileria…4 trogloditas gritando o nome de Lula e mais 4 tentando dar umas pauladas no Cirolipa…kkkkkkkk

Uma tristeza infinita…2026 já era e pelo nível dessa esquerda falida já dá pra carimbar as eleições de 2030.

Sem conteúdos, sem discurso político, só palavras de ordem vazias, ideologias fedidas de tão podres e a tentativa de sempre (que não funciona maia há muito tempo) de explorar a pobreza….o nada absoluto.

Patrice L

03/10/2021 - 22h20

Também sou contra agressão ou tentativa de agressão física. Mas é tão ou até mais público do que um grande comício na Paulista ficar na mídia dia sim e outro também atacando a honra do Lula e do PT.

O Redação aqui do site, diga-se a bem da verdade, se hoje o faz, custou a condenar isso com a devida ênfase e por anos a fio deu espaço a cirominions do mesmo perfil de bolsominions e morominions.

Não foi difícil adivinhar a inevitabilidade das vaias, ainda mais depois da última insinuação calculista e abjeta do Ciro na sexta feira.

Marco Vitis

03/10/2021 - 22h02

Se vc não quer ser espancado, então não critique Lula.
Se vc se atrever a criticar o maior líder da história, então vc não tem amor pela própria vida.
Na democracia lulopetista existe PAZ porque não se admite divergências.

Francisco*

03/10/2021 - 20h37

Em ‘reportagem’ de 16 de agosto de 2021, publicada em seu site no conhecido padrão de ser e desinformar o fato como é, ‘informava’, a Veja:

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Recife no último domingo, 15, em um jatinho da Air Jet, uma empresa do mesmo conglomerado que controla a Prevent Senior e que dedica-se a traslados médicos e voos executivos.

O serviço foi contratado pelo PT, que não revelou quanto pagou — disse apenas que “todas as informações estarão disponíveis nas páginas da Justiça Eleitoral”. 

Em nota a VEJA, a companhia informou: “A Air Jet é uma empresa especializada em táxi aéreo e remoções aeromédicas. Foi criada inicialmente pelo Grupo Prevent Senior para remover pacientes doentes a longas distâncias em situações graves — nestes casos, sem cobrar nada dos clientes da operadora de saúde. Conta com quatro aviões e cinco helicópteros que somaram 3.917 horas de voo somente nos últimos dois anos — das quais 587 em viagens aeromédicas e 3.300 em deslocamentos executivos. No âmbito da aviação privada, presta serviços a quaisquer pessoas físicas e jurídicas em voos nacionais e internacionais. No caso em questão, o contrato firmado obedeceu a todos os ditames legais e de compliance, os quais a Air Jet segue rigorosamente. Em outros termos, não houve empréstimo nem favorecimento, mas apenas o seguimento das regras e preços praticados pelo mercado. Por razões éticas, a empresa não pode informar os valores envolvidos na transação, que foi realizada por plataforma de vendas online.”

Ciro Gomes no twitter, sexta-feira 01/10/21, véspera dos atos em que seria vaiado, com direito a isolado entrevero em São Paulo, para requentar a flopada matéria na tentativa de atingir Lula e PT, dispara:

“Infelizmente, tem gente que não está falando sobre o assunto. Porque Lula não exige investigação sobre todos os atos da Prevent Senior? Será que é porque Lula está andando num jatinho [da] própria Prevent Senior?

Não aprendeu nada o Lula…”

E mais não precisa ser dito, informado ou explicado, sobre o fato em questão e Ciro, para saber-se o pretendido…, por quem, pelo jeito, já ‘aprendeu tudo’.

John Jahnes

03/10/2021 - 20h29

Nada justifica qualquer tipo de violência, mas convenhamos que Ciro Gomes é o maior incentivador de violência oral contra seus adversários. Em todas suas falas ele agride o PT, LULA, DILMA E TOUTROS PETISTAS.
LEVEM O CIRO A UM BOM PSIQUIATRA E IMPLOREM PARA QUE ELE FAÇA UM TRATAMENTO COMPLETO, DEPOIS RECLAMEM DAS VAIAS QUE ELE TOMA POR ESTAR ONDE ELE REPUDIA ESTAR, MAS QUE SÓ VAI POR TER UMA DOENÇA RARA QUE É A SEDE DE PODER PELO PODER.

Duilio

03/10/2021 - 19h49

Como a esquerda conseguem apresentar aos eleitores no ano de 2022 esses velhos falidos de sempre ?

Valeriana

03/10/2021 - 19h46

Estimativa de ontem: 8.000 pessoas
Estimativa dia 12: sem comentarios
Estimativa do dia 7: 125.000 pessoas

Como ficam as “pesquisas” financiada por que perdeu a boquinha nos governos petistas ?

    Paula Santos

    03/10/2021 - 23h56

    Dizer que aquele mar de gente que esteve na Paulista ontem correspondeu a 8.000 pessoas é burrice ou mau caratismo. Obviamente, se tratando de bolsominion, vc se encaixa em ambas as qualificações.

Roberto

03/10/2021 - 19h11

Ciro já é um defunto político.
Recebeu aquilo que vem fazendo faz tempo e Sexta acabou de jogar mais terra no seu caixão inventando aquela mentira sobre o Lula.
Não dá para ser solidário a esse cidadão
Enganou durante muito tempo muitas pessoas mas essa é a verdadeira face dele.
Já vai tarde e não fará falta nenhuma, só terminou dois mandatos em sua carreira política que foi o primeiro mandato de deputado estadual e o de deputado federal onde foi um dos mais faltosos e em nada contribuiu com seu mandato. Faltou 45% das sessões em quatro anos. Largou a Prefeitura de Fortaleza para ser Governador do Ceará e largou o governo do estado para ser ministro fazenda, onde ficou quatro meses e no final saiu como sempre, jogando a culpa nos outros pelos seus fracassos.

EdsonLuiz.

03/10/2021 - 19h01

O padrão dessa gente é o ator José de A Breu e Jones Manoel. Essa gente é puro autoritarismo e truculência. Essa gente não é democrática! Pergunte a ela o que acha de Cuba e dos irmãos Castro, por exemplo! Pergunte sobre a Venezuela e sobre Maduro e Hugo Chaves.

Se não disfarçarem, vão dizer que aquilo lá é que é democracia, que ė aquilo que querem para aqui.

Mas o outro lado, o lado do bolsonarismo, não é nada diferente. Os bolsonaristas, se perguntados sobre o coronel torturador e cachorro da última ditadura militar brasileira Carlos Brilhante Ustra, vão elogiá-lo. Eu não duvido que o nome do filho Carlos, de Jair Bolsonaro, tenha sido em homenagem a esse coronel assassino. Se perguntarem aos bolsonaristas sobre a ditadura de Pinochet, no Chile, ou da ditadura militar Argentina, vão elogiar também!

Populismo autoritário lulista e populismo autoritário bolsonarista: tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos!

Rodrigo de Albuquerque

03/10/2021 - 18h49

FASCISTAS DE VERMELHO, NÃO PASSARÃO!! FORA PT!! CIRO GOMES 2022!!

Fanta

03/10/2021 - 18h18

Queria entender porquê essa esquerda falida não zeraa tudo, apaga de vez essas bandeiras vermelhas, troca símbolos comunistoides de 30 anos atrás e principalmente as caras desses defuntos políticos que são associados indissoluvelmente a corrupção e tentam se renovar como fizeram vários países após o comunismo passar de moda uns 20-25 anos atrás.

PT, PDT, PSOL, etc…a maioria dos brasileiros tem nojo só de ouvir falar….não me parece tão difícil de entender, estão perdendo tempo inutilmente.

Galinzé

03/10/2021 - 18h11

Faz falta uma retroescavadeira nesses momentos….kkkkkkkkkkk

Kleiton

03/10/2021 - 18h06

O nível da esquerda brasileira é uma coisa obscena de tão baixo.

Anttonio Cesar Perin

03/10/2021 - 18h04

Esses caras gostam da direita….fizeram a REFORMA da PREVIDENCIA em 2003 botaram no rabo de todos …Amantes do Sistema Financeiro…O PT sim senhor

William

03/10/2021 - 18h02

…..kkkkkkkk

Os Gomes costumam usar a escavadeira para resolver os problemas, se tivesse levado umas pauladas na cabeça teria provado um pouco da própria ignorância.

Anttonio Cesar Perin

03/10/2021 - 18h00

Olha o Ciro pode ter seus defeitos, mas ao menos sabe escrever um livro do que vai fazer..quando vai chegar lá…Não se escondeu..Não se escode…Não diz uma coisa e faz outra……Ao contrário de muitos partidos amantes do Sistema Financeiro…….

    cláudio

    04/10/2021 - 08h35

    Concordo com você, mas a estratégia atual do Ciro está conseguindo arrumar mais inimigos que eleitores. Cirão 2022!!!


Leia mais

Recentes

Recentes